O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, deu prazo de 48 horas para o juiz federal Sérgio Moro prestar informações sobre as decisões que tomou sobre as gravações telefônicas que flagraram o ex-presidente Lula (PT) conversando com autoridades, entre elas a então presidente Dilma Rousseff (PT). O pedido de informações foi feito a partir de recurso que os advogados Lula apresentaram ao STF. As informações são d’O Globo.
A defesa de Lula quer anular as decisões de Moro em fevereiro deste ano, e que o Supremo reconheça que o juiz federal invadiu a competência do STF ao analisar e divulgar as gravações de Lula com autoridades feitas na operação Lava-Jato.
Em uma das conversas, Dilma tratou com Lula do termo de posse que daria ao petista o status de ministro da Casa Civil. A gravação foi tornada pública por decisão de Moro e a nomeação acabou sendo invalidada por uma liminar do ministro Gilmar de Mendes.
(foto: Carlos Humberto)
17 comentários
O moro não, mas o STF já divia ter pedido a prisão de Lula, vejam ele es tá nesse momento no hotel cinco estrelas em Brasilia, tentando angariar votos em favor de Dilma, isso por si só, é uma interferência numa decisão tão importante. Isso só basta.
O STF deveria ajudar o Moro, não colocá-lo contra a parede…aliás..tá mais do que na hora de mudar o sistema de inclusão de ministros no supremo. Temos que iniciar uma campanha para cheguem até o cargo por promoção e não por indicação de presidentes.
Esse é o pensamento do presidente do STF. Vai querer condenar um homem, do qual esse presidente não chega aos pés, por tornar público o ato escuso da nossa autoridade maior à época, contra milhões e milhões de brasileiros.
Aqui fazer falcatruas, pode. Ser honesto, não pode.
E é por atitudes como a do sr. Lewandowski que hoje ocupamos os primeiros lugares em tudo o que é ruim e sempre os últimos naquilo que poderíamos nos orgulhar.
Resposta do Mor: Ctrl C…Ctrl V… ¬¬
MEU DEUS EU NÃO ACREDITO QUE EU LI..
Eu queria ver um boboca desses ter sua privacidade ser invadida se eles iriam aceitar a decisão desse juiz.
Calma aí Sr. Levando Whisky! Ninguém é eterno no poder! Nem mesmo os deuses do STF! Não se esqueça que amanha o Sr. poderá estar caindo e o Sérgio Moro (cabra ainda novo e macho) estará ocupando seu lugar. Quem sabe aí ele estará corrigindo suas interpretações distorcidas.
Juiz, como todo mundo, deve cumprir leis. Se descumpre, independente de quem é e como todo mundo, deve ser submetido aos rigores da lei. Assim é na democracia;assim é no estado democrático de direito.
Assim o povo enxerga que esse STF é uns covardes. Conforme o próprio Lulla declarou. Bando de capachos de politicos corruptos.
É fácil.
Juíz Moro deve dizer que era para eles não darem um golpe na Democracia e no povo.
São vagabundos e devem ir para cadeia.
Mais um ministro petista tentando intimidar o Juíz Sérgio Moro.
Vá em frente Sérgio Moro.
Este Sr. lecionava em S.Bernardo do Campo e sua esposa era amiga da esposa do ex. presidente Lula que o indicou para o Supremo. Quer mais!
EI VAMOS ACORDAR QUEM COLOCOU ESSE MINISTRO Ricardo Lewandowski FOI LULA QUEM LIBEROU JOSE DIRCEU
Ricardo Lewandowski DEPOSI QUE JOAQUIM BARBOSA “FOI
OBRIGADO E PEDIR APOSENTADORIA ” QUEM TEM QUE PEDIR EXPLICAÇÃO É NÓS O POVO BRAISLEIRO PORQUE
O STF NAO MANDOU PRENDER PORQUE SAO DE CONFIANÇA DE LULA, DILMA , MAS UMA COISA É CERTA
ELES NÃO VAO BARRAR AS AÇOES DOS JUIZES POIS
ESTAO FAZENDO O QUE O STF DEVERIA FAZER, E SE TENTAR PREJUDICAR VAMOS AS RUAS EXIGIR A ESONERÇÃO DESSES QUE ESTAO NO STF.VIVA MORO
VIVA BRASIL VIVA JOAQUIM BARBOSA ,VIVA A NAÇÃO BRASILEIRA HONESTA E VIVA O LULA NA BANGU 1.
Não se admirem se não vão querer prender o Moro, e jubilar o lula.
O STF é uma decepção.
stf A MAIOR QUADRILHA DEPOIS DO pt.
O STF já era… O STF que antigamente era a palavra máxima da
lei deste país foi recheado por pau mandados do PT e se tornou um
verdadeiro covil de lobos vermelhos.
É só este juiz tirar a toga que vai aparecer uma camisa vermelha com uma estrela no peito. Vergonha do Brasil este cidadão, vergonha, vergonha.
Para mim e para a imensa maioria do povo brasileiro, o Juiz Sérgio Moro não precisa explicar nenhuma de suas atitudes e ações. Elas são muito claras e autoexplicáveis. Só precisa de explicação quem não quer entender. E mesmo assim, não entenderá!
Portanto Ministro Lewandowski, não faça com que o Juiz Sérgio Moro perca tempo explicando o óbvio. Pelo contrário, apoie-o, pois ele tem muito o que fazer e o tempo urge!