O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, pediu a palavra durante audiência pública do ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, para enfatizar que o Senado Federal está “à frente de sua agenda” e já votou todas as matérias que o governo apontou como importantes. Ele deu especial destaque para a análise da proposta que prevê a taxação de heranças e doações, de autoria do senador Fernando Bezerra (PSB/PE):
— Isso (a proposta de taxação de heranças) é muito importante para o Brasil num momento em que vivemos uma crise fiscal e que temos que deliberar sobre matérias impopulares. Eu não diria que são matérias impopulares, são matérias necessárias para o Brasil e que precisam ser enfrentadas. As informações são d’O Globo.
Ele ainda defendeu a votação da lei, enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ainda na época da ditadura militar, que prevê punição para o abuso de autoridade. Segundo ele, a lei iria inibir o “carteiraço”.
Calheiros afirmou que, como o Senado está adiantado em sua agenda, vai funcionar apenas até o dia 13 de julho e entrará de recesso.
— Vamos funcionar até o dia 13 porque não temos nada pendente no Senado.
(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
6 comentários
O que faz Renan fora da cadeia??
Era só o que faltava. O cidadão de bem paga imposto de renda, constrói um pequeno patrimônio, ao morrer transmite aos seus filhos e viúva, que já vão pagar ITCMD e esse pilantra e ladrão quer taxar mais impostos? Cadeia já nesse traste!
Lugar dele e na papuda,Como nao agüento mais estes ladroes dando ordens aos honestos?,cobrar mais impostos? Vamos tomar o que roubaram e nao há necessidade de mais nada vai sobrar dinheiro e este cara na cadeira trabalhar para pagar o seu sustento!!
Tal ideia só poderia ter vindo de quem vem, só um ignorante proporia tal coisa, a França socialista pôs fim ao imposto sobre fortunas porque ele se provou inócuo, porque aqui seria diferente?
Estão fora todas as heranças oriundas do Petrolão, Mensalão e ou-
tros ãos… Que cara legal este Renan !!!
Ser político em um país como o Brasil é a glória máxima de qual-
quer vagabundo. Escrevo isto sem nenhum remorço porque jamais
votei nestes caras e se depois de serem eleitos e ganharem o que
não merecem, os caras não trabalham definitivamente. Hoje é um
grande negócio incentivar os filhos para serem políticos…