Redução de morte materno-infantil no Paraná se destaca evento internacional | Fábio Campana

Redução de morte materno-infantil no Paraná se destaca
evento internacional

evento-bsa

O programa Mãe Paranaense é destaque no Seminário Internacional Marco Legal da Primeira Infância realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social em Brasília. Os resultados do programa, criado pelo governador Beto Richa para reforçar o atendimento a gestantes e recém-nascido, foram apresentados pela vice-governadora Cida Borghetti e pela coordenadora do programa, Márcia Huçulak.

Com as ações do Mãe Paranaense, em cinco anos, o Paraná alcançou a menor taxa de mortalidade infantil da história. Foram 10,90 mortes para cada mil nascidos vivos. A redução é de 10,3% em relação a 2010. A mortalidade materna também caiu 23,5% nos últimos cinco anos.

“A experiência do Paraná com a rede Mãe Paranaense foi selecionada entre várias propostas para ser apresentada nesse seminário internacional. Foi uma excelente oportunidade de mostrar os resultados de melhoria na atenção das gestantes e do acompanhamento da criança até um ano de vida. Temos bons resultados”, afirma Márcia Huçulak. O orçamento da Rede Mãe Paranaense para 2016 é de R$ 119 milhões.

(foto: Rogério Machado/ANPr)


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*