PT define representantes para as eleições municipais no Paraná | Fábio Campana

PT define representantes para as eleições municipais no Paraná

As primeiras convenções municipais do Partido dos Trabalhadores no estado (PT-PR) foram realizadas neste fim de semana. Nelas foram definidas os candidatos do partido as candidaturas proporcionais e majoritárias nos municípios em que o Partido encontra-se organizado para a disputa eleitoral deste ano. Dois municípios já confirmaram a candidatura de petistas na sucessão local: Guarapuava e São João do Triunfo. As informações são do Bem Paraná.

Em Guarapuava, região central do estado, o médico Antenor de Lima, o Dr. Antenor, vai disputar a Prefeitura Municipal ao lado do candidato à vice-prefeito, o professor Cleito Tamanini, do PTC. A chapa majoritária é fruto da coligação dos partidos: PT, PTC, PMDB, PCdoB, PPL e PEN. Isso representa o apoio de mais de 90 candidatos proporcionais ao Dr. Antenor. Para a Câmara Municipal de Guarapuava, o PT confirmou na convenção aliança com o PCdoB. A convenção municipal aconteceu no sábado (23).

Outro município paranaense que homologou candidatura do PT à prefeitura neste final de semana foi São João do Triunfo. Em convenção bastante participativa no último domingo (24), o PT confirmou os nomes de Abimael do Valle à Prefeitura e do também petista Geraldo Chaves à vice. Embora os dois sejam do PT, participam da chapa majoritária ainda o PDT, o PROS, o PMB e o PSB.

Na proporcional, o PT lança em São João do Triunfo 14 candidatos a vereador em aliança com o PDT. São João do Triunfo foi o primeiro município paranaense a ter administração petista e, desde então, já foi governado três vezes pelo PT: De 1988 a 1992, com José Maria Tardin; De 2004 a 2012, com Luiz de Lima.

A terceira convenção do PT nesta semana aconteceu em Palmeira. Lá, o Partido lança a candidatura à vice de Marcos Levandoski (atual vice-prefeito municipal), em apoio à reeleição do prefeito Edir Havrechaki, do PSC. A coligação majoritária soma a força de 12 partidos locais. Para o Legislativo Municipal, o PT sai para a disputa com três candidatos e em chapa formada junto com o PROS e o PTC.

Além das convenções, o PT realizou no final de semana passado encontros de tática eleitoral e política de alianças nos municípios de São João do Ivaí, Figueira, Pinhais e Francisco Beltrão.

No próximo dia 30 de julho, está prevista a realização de convenção petista em Paraíso do Norte. Mas ainda esta semana acontecerão encontros municipais em Juranda (25), Douradina (28), Paraíso do Norte (29), Apucarana, Curitiba, Foz do Jordão e Siqueira Campos (30), Turvo e Jandaia do Sul (31).

Na Capital, a convenção para homologar a candidatura do deputado estadual Tadeu Veneri à Prefeitura de Curitiba e a dos candidatos a vereador do PT acontecerá no dia 5 de agosto, último dia do prazo dado pela Justiça Eleitoral para a realização dessas etapas.


4 comentários

  1. henry
    terça-feira, 26 de julho de 2016 – 14:28 hs

    E PENSAR QUE O PARTIDO MAIS corruPTo DE TODA HISTÓRIA POLÍTICA DO PAÍS, CONTA AINDA COM O APOIO DE ALGUMAS PESSOAS INCAUTAS. ESTE partido NÃO PASSA DE UMA FACÇÃO CRIMINOSA QUE PERPETUOU O MAIOR ROUBO DO PAÍS EM DIVERSOS ÓRGÃOS. O PODER JUDICIÁRIO (civil, criminal e eleitoral) TINHA QUE EXECUTAR A COBRANÇA DOS BILHÕES ROUBADOS E DE IMEDIATO, A “extinção” DO MESMO.

  2. Helena
    terça-feira, 26 de julho de 2016 – 16:54 hs

    Partidos que se aliarem ao PT, PCdoB, PSOL e outros tranqueira, não voto nem se um de meus filhos ou irmãos se aliarem a estes sujos.

  3. simplicio
    terça-feira, 26 de julho de 2016 – 21:21 hs

    Henry com esse nome vc deveria estudar mais a história do Brasil. Que o PT se corrompeu não tenho dívidas, mas o PSDB roubou, o PMDB sempre esteve enfiado em corrupção, enfim quase todos esses partido roubaram..a corrupção no Brasil existe dede de Cabral…portanto Henry …vc gosta do DEM…????

  4. Helena
    quarta-feira, 27 de julho de 2016 – 14:30 hs

    Sim, acredito a grande maioria dos políticos , são poucos confiáveis, mas se outros partidos roubaram, foram ladrões de galinhas, diante do que o PT aprontou com o Brasil, roubaram tudo e um pouco mais, roubaram a nossa dignidade. Estamos sem empregos, sem saúde pública, dívidas por todos os lados, e até mesmo sem arroz e sem feijão, porque mandaram tudo para países de esquerda, enquanto os pobres brasileiros , passam necessidades e fome.
    O que acho mais absurdo ainda é alguém ter a coragem de comparar outros partidos de esquerda com o PSDB em defesa da quadrilha criminosa petista que destruiu o Brasil economicamente e o nosso orgulho em sermos brasileiros. Tenho vergonha em dizer que fui petista, meu caro Simplício. Seu nome é de uma simplicidade descomunal,

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*