Petistas nunca quiseram discutir educação para valer, diz Paulo Martins | Fábio Campana

Petistas nunca quiseram discutir educação para valer, diz Paulo Martins

foto

Brasil ficou na posição de número 133 entre 139 países avaliados

O Brasil está entre os piores países do mundo na qualidade do ensino de matemática e ciências. O levantamento, divulgado pelo Fórum Econômico Mundial, na Suíça, mostra que os 13 anos de governos petistas não produziram nenhum avanço para a educação brasileira.

Para o deputado federal tucano Paulo Martins, do Paraná, indicadores como esse mostram que as gestões petistas nunca quiseram discutir a educação brasileira para valer. “Na verdade, nosso sistema público de ensino está desenhado para produzir analfabetos funcionais em massa”, afirma Martins.

Para ele, não se debate educação a sério no Brasil. “Toda discussão é voltada apenas para a questão de orçamento. Não se discutem métodos, qualidade do material, imposição de responsabilidades para os alunos e premiação de professores mais competentes”, afirma.

De acordo com o estudo do Fórum, em relação à qualidade do ensino de matemática e ciências, o Brasil ficou na posição de número 133 entre 139 países avaliados. Em comparação com o levantamento de 2014, o país perdeu duas posições.

“Não me surpreende. Isso é reflexo de escolhas da educação brasileira. Qualquer discussão mais ampla é rejeita pelos sindicatos de professores que atua nas escolas apenas para formar militância política. O ensino mesmo é deixado de lado.”

(foto: Agência Câmara)


6 comentários

  1. sexta-feira, 8 de julho de 2016 – 18:30 hs

    Certíssimo, Paulo Martins .
    Um povo EDUCADO não se deixa levar por um bando de malfeitores, logo, que interesse tem PTistas em tornar um cidadão capaz , se é mais fácil manobrar os burrinhos ?
    Taí o exemplo da APP, CUT = VERGONHA MUNDIAL

  2. Adamastor
    sexta-feira, 8 de julho de 2016 – 18:38 hs

    Tucano gosta é de merenda e obra. Já desistiram de lançar esse bolsonarozinho candidato. Piada.

  3. PIXULEQUINHO
    sábado, 9 de julho de 2016 – 9:57 hs

    .
    ESTE TAL PAULO MARTINS, SÓ ESTÁ FALANDO DISTO, AGORA … PORQUE NÃO SE MANIFESTOU ANTES …??? SERÁ PORQUE AGORA ELE QUE SER CANDIDATO A PREFEITO ??? Ó COITADO !!!

  4. Zé Venancio
    sábado, 9 de julho de 2016 – 11:26 hs

    À seguir o raciocínio do ex analísta político de tv e atual dublê de deputado Paulo Martins, realmente a educação no Brasil não tem futuro mesmo!
    Se o governo petista não fez nada pela educação, como o nosso mini Bolsonaro diz, que dirá o PSDB!
    Haja visto o que se faz com a educação no Paraná…

  5. LENZA TOLEDO
    sábado, 9 de julho de 2016 – 12:11 hs

    petista não tem interesse na EDUCAÇÃO, somente no seu salário.

  6. Sandra
    sábado, 9 de julho de 2016 – 13:36 hs

    Este é um tremendo fanfarão

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*