Moradores do Boqueirão cobram Fruet | Fábio Campana

Moradores do Boqueirão cobram Fruet

fruet

Os moradores do bairro Boqueirão querem explicações do prefeito Gustavo Fruet (PDT) sobre a estrutura e equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento do bairro. Há reclamações de que o número de funcionários é insuficiente para atender a demanda, o que além da demora acaba prejudicando a qualidade dos atendimentos. A infraestrutura do local também é alvo de críticas ao passo que a quantidade de monitores, camas, oxímetros, eletrocardiogramas e medicamentos que a UPA oferece estaria abaixo do necessário. O problema de atendimento tem sido comum em outras regiões da cidade, com vários curitibanos relatando longas filas para agendamentos de consultas e exames, bem como o pronto atendimento.


2 comentários

  1. JAIROM CESAR DA ROSA
    quarta-feira, 20 de julho de 2016 – 21:26 hs

    Sobre a cobrança dos moradores acho que devem cobrar a qualquer tempo e momento os seus direitos, assim como cumprir com os seus deveres enquanto cidadão. A estrutura precária ou a falta de equipamentos não acontece apenas nessa UPA, acontece nas demais e também nas UBS, o que se estende além do Município, do Estado, ou seja atinge todo o PAÍS. Precisa ser melhorado a forma de condução da saúde num todo, e nessa parte está envolvida a população, que deve receber tratamento digno, seja ele de forma preventiva ou curativa. Alem da falta de profissionais, existe a infraestrutura precária, falta de materiais, equipamentos e medicamentos. Diariamente vemos estampado em manchetes de jornais, noticiários televisivos, documentários jornalísticos que abordam o tema. Acredito que a cobrança não deva recair sobre uma única pessoa, principalmente se tratando de UPA, onde parte da verba para tratamento do SUS deve ser repassado pelo Governo Federal. Que a cobrança seja feita em todas as instâncias e aproveitar para mostrar nas URNAS, pois os representantes são eleitos pelo povo.

  2. TADEU ROCHA
    quinta-feira, 21 de julho de 2016 – 8:33 hs

    GRECA DISSE…. PREFEITO É UM PREFEITO MIRIM O GUSTAVO FRUET,,,,,,,GRECA ELE NÃO É ISSO, SABE O QUE ESTA ATRAPALHANDO TODO MUNDO, SABE, ELE É UM PREFEITO SERIO NUNCA CURITIBA TEVE UM PREFEITO SERIO COMO ELE, PARA VOCES NÃO QUEREM SABER, VIVA NOSSO PREFEITO. UM PREFEITO SEM MANCHA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*