Medo do desemprego registra a maior alta desde 1999, aponta CNI | Fábio Campana

Medo do desemprego registra a maior alta desde 1999, aponta CNI

carteira-de-trabalho

Com o País caminhando para mais um ano de forte recessão econômica, brasileiro nunca teve tanto medo de ficar sem trabalho como agora. O Índice de Medo do Desemprego medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) chegou ao maior valor da história em junho deste ano, superando o temor registrado em julho de 1999, quando o Brasil vivia uma grave crise cambial com uma expressiva desvalorização do real. As informações são da Istoé/Estadão

Se comparado a março deste ano, o indicador sobre o medo de perder o emprego subiu 1,9%. Em relação a junho do ano passado, o temor de ficar sem trabalho saltou 4,2%.

Já o Índice de Satisfação com a Vida dos brasileiros melhorou no mês passado, com um crescimento de 0,8% em relação março. Ainda assim, o indicador acumula uma queda de 2,6% na comparação com junho do ano passado. E, considerando toda a série histórica da pesquisa, a satisfação dos brasileiros no mês foi a segunda pior já registrada na pesquisa, que é feita pela CNI em parceria com o Ibope.

Para se chegar aos resultados, o Ibope entrevistou 2002 pessoas em 141 municípios entre os dias 24 e 27 de junho.

(foto: arquivo/google)


Um comentário

  1. PIXULEQUINHO
    terça-feira, 19 de julho de 2016 – 14:01 hs

    .
    CARAPUÇA

    1 – Se o ignorante não sabe que, a numeração dos imóveis (casas e prédios), nas ruas, nas praças, travessas e avenidas de qualquer cidade brasileira, tem como padrão o sistema métrico, é problema dele …
    2 – Se o ignorante, desconhece o motivo pelo qual, em sendo 03:00 horas da tarde em Brasília, em Los Angeles ainda é 09:00 horas da manhã, é problema dele …
    3 – Se o ignorante, não se pergunta porque, a fumaça, os gases e os vapores (“elementos sem peso”) “sobem para cima” e os objetos sólidos (“elementos pesados”) “caem para baixo”, é problema dele …
    4 – Se o ignorante, não tem explicação para a água gelar a 0°C e ferver a 100°C (ou sequer sabe disso), é problema dele …
    5 – Se o ignorante não questiona serem 4, os naipes do baralho, 7, as notas musicais, 12, os meses do ano, e 24, as horas de um dia completo, é problema dele …
    6 – Se o ignorante pensa que, anos-luz é um referencial de tempo, e não de distância (astronomicamente grande), é problema dele …
    7 – E quando o ignorante não explica porque, nos calendários, de quase todos os países e povos, da maioria das religiões, o ano é sempre o mesmo, é problema dele …
    8 – Mas, quando o ignorante vota, nas eleições, nos plebiscitos e referendos, aí então, é problema meu …

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*