Golpe? Nem o PT aguenta mais ouvir falar disso | Fábio Campana

Golpe? Nem o PT aguenta mais ouvir falar disso

dilma-rousseff

Ricardo Noblat

Enquanto a defesa de Dilma no Senado usou 89 vezes a palavra “golpe” em suas alegações finais apresentadas ontem, o PT começa a duvidar da eficácia do discurso do golpe aplicado às eleições municipais de outubro próximo.

Por mais que não lhe interesse, o debate entre os candidatos a prefeito nas capitais e grandes cidades do país abordará naturalmente temas nacionais como a crise econômica, a corrupção e o impeachment de Dilma.

O partido não terá como defender a presidente afastada sem dizer que ela foi golpeada. Capitais e grandes cidades são refratárias ao discurso do golpe. Nelas, a aprovação do impeachment tem larga aceitação. O contrário ocorre em pequenas cidades.

Nessas, quanto mais se debater os problemas eminentemente locais, tanto melhor. É assim que acabará sendo.


5 comentários

  1. Olmir
    sexta-feira, 29 de julho de 2016 – 15:49 hs

    Por essas e outras, centenas, estamos acostumados, pois já estamos com quase dois anos dessa história, e qual seja a história e ou seu final, os responsáveis sempre serão os eleitores, os votantes e até mesmo os que ficaram em cima do muro. Por sermos uma democracia capitalista e de livre iniciativa e de direitos, inclusive aos de livre expressão, então se crê que certa e ou errada, faz parte e é do direito. Lamentamos quando da entrevista, usa a mídia internacional, ocorrências, onde até prejudica, dana, maldiz o país, Isso é ruim para o país.
    Ou como de ocorrência de hoje, em matéria de jornal de enorme expressão e de uma das maiores capitais brasileira, que por sinal possui população muito culta, politizada. Onde em matéria que afirmava que tinham quebrado a constituição, desrespeitando e a vitimando. De fato ela esqueceu que fez decreto lei, onde transfere direitos, propriedades, recursos retidos, legítimos, legais, devidamente declarados pertencentes a cidadãos brasileiros, pés de meia. Os deu a favor de cidadões estrangeiros, que por sinal são pessoas hiper hábeis, em chantagens, difamações, calunias, atentados, perseguições com histórico de três décadas e meia militantes e partido comunista, de governo e país estrangeiro, de fato prejudicou o nosso país por mais inacreditável que isso possa parecer, quebrou a nossa constituição e ao juramente que fez na posse. se valeu do oportunismo e corporativismo partidário e a pessoas conhecidas como participantes de golpe, do chamado de pirataria moderna, estelionato ao extremo de devastação e subversão da ordem, quebra da constituição. de outro modo de dizer quando com o poder nas mãos não fez coisas tão nobres entre elas, assinou, fez decreto lei quebrando direito de brasileiros trabalhadores a favor de bandidos e quadrilheiros.
    Mas como estamos em uma democracia, ela e o partido possuem o direito de se expressar e até se dirigirem a mídia internacional.

  2. A HORA DA VERDADE
    sexta-feira, 29 de julho de 2016 – 17:42 hs

    PORQUE A presidANTA, e seu inventor Brahma, não apresentaram um PLANO DE GOVERNO, dizendo o que pretendiam fazer se ( Deus nos livre) voltassem a assumir o poder?
    Simples meu caro Watson: NUNCA TIVERAM PLANO NENHUM, a não ser a manutenção do poder para enriquecerem às custas da massa ignara que entrou na conversa dos espertalhões.

    MORO E DALAGNOL NELES…..JAAAAAAAA

  3. Olmir
    sexta-feira, 29 de julho de 2016 – 18:47 hs

    Devido ao que pessoas ainda ficaram achando que falta argumentos, mesmo após tr~es décadas e meia, dizendo a respeito de praticantes de praticantes da chamada pirataria moderna, não cabe dizer agora em quantas centenas de bilhões é golpe deles, onde a querida e ilustre eleita, mesmo assim fez decreto lei os favorecendo, as cameras de segurança por muitas centenas de vezes registraram eles, os cidadãos estrangeiros, caluniando, difamando,… até dizendo do golpe que fizeram e que aqui na paróquia, a liberdade sempre lhes foi dada, de tal forma e conta que até foi sugerido a construção de um palco, alguma espécie de coreto para ficarem mais a vontade e se declarem melhor, mas na das gravações era território deles, e ou como de ocorrência do inicio desse ano nos campos gerais, certa família fez parada na beira de rodovia, o que eles falaram e ou fizeram, basta perguntarem a ela, família lá também afirmam ser território deles, a família foi perseguida e teve o carro alvejado a bala. Então se política faz e defende esse tipo de coisa, quando é poderemos confiar, se não respeito a constituição que jurou.

  4. Kafir
    sexta-feira, 29 de julho de 2016 – 18:47 hs

    Agora da querida presidanta só espero duas coisas, uma é a renúncia, coisa que ela disse que não faria mas fará. Ou uma saída à lá Getúlio, dramática e definitiva, duvido que apele para esta última.

  5. Juca
    sábado, 30 de julho de 2016 – 19:44 hs

    Se a distinta quiser dar um final à moda Getúlio eu empresto minha ponto 40.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*