Gleisi culpa setor produtivo pela crise | Fábio Campana

Gleisi culpa setor produtivo pela crise

0507 gleisi empresarios crise

A presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Gleisi Hoffmann (PT-PR), culpou o setor privado pela crise vivida atualmente no Brasil. A colocação da petista provocou protestos dos senadores que acompanham a sabatina dos diretores do Banco Central na manhã desta terça-feira, 5. O senador Ivo Cassol (PP-RO) foi incisivo na resposta. “É injustiça querer culpar o setor produtivo pela incompetência (do governo)”, disse.

Segundo Gleisi, a crise de 2008 foi provocada pelo setor privado e foi internalizada pelo Estado. “O aumento da taxa de juros brasileira está intimamente ligado a isso. Internalizamos uma crise do setor privado, do setor financeiro. E aí vira discurso que temos que fazer austeridade fiscal, tirar de políticas públicas para dar dinheiro ao setor privado e pagar serviço da dívida”, criticou Gleisi, que em seguida deixou a mesa para participar da Comissão Especial do Impeachment.

Outros senadores, inclusive Cassol, discordaram de Gleisi e teve início um breve bate-boca. Em seguida, Cassol declarou voto favorável aos diretores, mas advertiu que esperava que honrassem o seu voto de confiança. “Defendo taxa de juros baixa. Não entendo por que isso não funciona no Brasil”, disse o senador. Ele foi enfático ao dizer que os diretores do BC não podem “vestir a camiseta dos bancos”, ou ele “desceria o cacete”. “Aqui não tem moleza.”

Mais cedo, a senadora Lucia Vania (PSB-GO) afirmou que os problemas fiscais são graves e precisam ser resolvidos. Neste contexto, a parlamentar questionou os indicados sobre como veem a apresentação, pelo Executivo, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui um teto para os gastos públicos.

A senadora também questionou os diretores indicados sobre quais medidas são necessárias para que a inflação convirja para a meta de 4,5% já no ano de 2017. Esse compromisso tem sido reiterado pelos indicados em suas falas. “Como fazer isso sem sacrificar a economia?”, indagou Lucia Vania, que também provocou os economistas sobre a eventual necessidade de promover ajustes no regime de metas para a inflação. As informações são da IstoÉ.

(foto: arquivo/google)


10 comentários

  1. JOHAN
    terça-feira, 5 de julho de 2016 – 19:28 hs

    Caro FÁBIO, mais uma declaração da pobre Senadora ANÃ GLEYSI, onde manifesta posição pessoal discriminando os segmentos produtivos do país. Ela confirma que vive num país de maravilhas, onde os recursos fartos para sua manutenção vem dos centavos desviados dos aposentados e endividados e dos desvios praticados pelos seus comparsas da quebrada Petrobrás, de saudosa memória. Lamentável que tenhamos que ainda a ouvir por mais 24 meses. Quantas asneiras, só para os membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA da qual faz parte. Atenciosamente.

  2. Observador Atento
    terça-feira, 5 de julho de 2016 – 19:29 hs

    Culpar o setor produtivo pela crise econômica, quando a responsabilidade é única exclusiva da incompetência para governar e da competência para corromper do governo PTtista e dos políticos, demonstra que a senadora está cega aos fatos e que busca, de forma irresponsável, buscar culpados.

  3. Jeca
    terça-feira, 5 de julho de 2016 – 19:37 hs

    Pará esta ladra,trabalhar e produtor,faz mal o bom e roubar,roubar” e roubar,petista nao trabalha só roubar!!

  4. Helena
    terça-feira, 5 de julho de 2016 – 22:53 hs

    Melhor se ela fosse burra mesmo, mas não é, é infinitamente pior que isso, MENTIROSA, cara-de-pau. Deveria se maquiar com óleo de peroba.

  5. TADEU ROCHA
    quarta-feira, 6 de julho de 2016 – 8:08 hs

    SENADORA ISSO É UMA VERGONHA… TEU PARTIDO JÁ ERA.

  6. BinLaden
    quarta-feira, 6 de julho de 2016 – 9:20 hs

    Requião, Gleise, Paulo Bernardo…. Fábio esses caras não merecem estar na mídia, esquece esses larápios trogloditas, não dê publicidade a esses nojentos

  7. BETO
    quarta-feira, 6 de julho de 2016 – 11:03 hs

    Me permita de chamar de PILANTRA pois esta é a palavra que mais encaixa em seu perfil. É claro que poderíamos usar outras tais como, Verme, Lixo, mau caráter, cria do Ditador Lula da Silva, chefe da maior quadrilha implantada no Brasil desde o seu descobrimento, o maláco Lula da Silva. Vc envergonha o Paraná velhota Gleise.

  8. alguém
    quarta-feira, 6 de julho de 2016 – 13:40 hs

    CALA BOCA, GLEISE!!!!

  9. FUI !!!
    quarta-feira, 6 de julho de 2016 – 15:08 hs

    Tanta asneira… roubaram tudo e depois querem culpar os outros !?

  10. Antonio Carlos
    quarta-feira, 6 de julho de 2016 – 20:53 hs

    Concordo com a nossa Princesinha Barbie, em Pindorama a culpa sempre recai nas costas de quem faz alguma coisa, somos culpados só de tentar, Gente como a Princesinha e o seu maridão acreditam que quanto mais Estado tivermos melhor, assim tanto ela quanto o maridão tem mais chances de enfiar a mão no R$1,00 tomado de todo aposentado que precisa de empréstimo para quitar dívidas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*