Gaeco escondeu delação contra Requião por mais de 12 meses | Fábio Campana

Gaeco escondeu delação contra Requião por mais de 12 meses

requiao

Chamou atenção dos advogados que trabalham no caso e dos deputados da base aliada na Assembleia Legislativa o fato do Gaeco só divulgar agora, passado mais de 12 meses, a delação do auditor fiscal Luiz Antônio de Souza do envolvimento do senador Roberto Requião (PMDB-PR) em esquemas de corrupção na Receita Estadual.

O depoimento de Souza foi prestado entre maio e junho de 2015 e só revelado agora quando o Gaeco encaminhou o caso a Procuradoria Geral da Justiça – órgão que comanda o Ministério Público Estadual. Para a imprensa, o Gaeco justificou que só “subiu” o depoimento agora por conta da grande quantidade de informações apuradas nas investigações. E disse que o depoimento foi mantido em separado por envolver um senador da República, que tem foro privilegiado – por isso não poderia ser investigado em Londrina.

“Isso já está campo da proteção, omissão ou seletividade em relação aos envolvidos nesta investigação. Tudo é muito estranho e compromete a isenção do Gaeco”, reagiu um deputado nesta segunda-feira, 4, no legislativo.

(foto: Agência Senado)


24 comentários

  1. MARCELO PAIVA
    segunda-feira, 4 de julho de 2016 – 17:47 hs

    – kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk – isenção do GAECO/LONDRINA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk – doeu a barriga KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Pedro Mota
    segunda-feira, 4 de julho de 2016 – 17:55 hs

    Detona Fabio !!!!

    Este junto com o hauli ambos ,hauli ,requiao ,e o ex secretário da época de segurança delazari ,amigos deste povo aí quem detonou tudo os 3 para derrubar o governador e os próximos e derrubar o governo do Richa … Eis a resposta que vcs tanto queriam

  3. PHILLIPS
    segunda-feira, 4 de julho de 2016 – 18:48 hs

    esta na hora de fazer uma …LAVA TOGA;…….ESTADUAL E
    FEDERAL. sempre desconfiei desse GAEGO

  4. segunda-feira, 4 de julho de 2016 – 19:27 hs

    Este mordomia Requiao,o Paraná tem vergonha de Voce ter nascido aqui,esta no momento certo Voce curtir seus últimos anos junto de José Dirceu,seu amigo de roubalheira.

  5. Antonio Carlos
    segunda-feira, 4 de julho de 2016 – 19:31 hs

    Engana que eu gosto, aposto que esta mesma turma é a mesma que reclama quando há “vazamento de informações seletivas” de gente que este povo gosta. O Senador Maluco deve ser muito bem quisto por este pessoal do Gaeco, se continuar assim o Gaeco vai virar piada.

  6. GUARAPUAVA
    segunda-feira, 4 de julho de 2016 – 19:44 hs

    AUDITOR FISCAL, KKKKKKKK……..NO PARANÁ SÓ TEM 100 VERDADEIROS AUDITORES. OS OUTROS 700 NÃO PASSAM HOJE DE BARNABÉS: E ATENÇÃO SENHORES ADVOGADOS TRIBUTARISTAS, TEM UM MONTE DE AUTO DE INFRAÇÃO FÁCIO DE DERRUBAR, EM NOME DESTES BARNABÉS.

  7. ELEITOR ATENTO
    segunda-feira, 4 de julho de 2016 – 21:37 hs

    $$$$$$$erá que até o gaeco????

  8. Mário Alves Cardoso
    segunda-feira, 4 de julho de 2016 – 23:02 hs

    Não concordo com vossa conclusão ! Não se poderia levar à imprensa um assunto dessa envergadura sem as provas necessárias, mormente por se tratar de um Senador da República que tem, inclusive, foro privilegiado ! Com relação a Deputado falar na Assembléia, isso nada tem de novidade, pois ALGUNS POLÍTICOS já tiveram a ousadia de tentar acabar com INSTITUIÇÕES como essa que se reveste o GAECO, que, “prejudicam”a eles ! O GAECO agiu corretamente ! Mário Cardoso

  9. Helena
    segunda-feira, 4 de julho de 2016 – 23:51 hs

    Está liquidado politicamente! Graças a Deus!.

  10. CLOVIS PENA - PRECISA CLAREAR!
    terça-feira, 5 de julho de 2016 – 5:18 hs

    O depoimento de Souza foi prestado entre maio e junho de 2015 e só revelado agora ??

    Quais, afinal, são os verdadeiros donos do ICI ??

    Quais os autores iniciais da modelagem dos contratos do governo do Paraná com as empresas que dominam o setor ??

    Qual a situação dos questionamentos, relativos à movimentacão financeira entre o governo e a PARANAPREVIDÊNCIA ???? Como está a posição do Ministério Público em relação ao caso ?

  11. Moisés Fróes
    terça-feira, 5 de julho de 2016 – 8:19 hs

    Richa aja, o Requeijão aparelhou o Gaeco, rua nesses corruPTistas enrustidos.

  12. Renato Britto Barros
    terça-feira, 5 de julho de 2016 – 8:27 hs

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    GAECO e o Ministério Público do Paraná estão intimamente ligados ao grupo do Requião e ao PT.

  13. Neri Becchi Dal Pra
    terça-feira, 5 de julho de 2016 – 9:01 hs

    Sempre questionei “para quem trabalha esse político (se é que faz algo de útil) . NÃO para a fonte dos recursos que o sustenta : o Estado do Paraná e os nossos impostos. Agora esse fato de ESCONDIDA CORRUPÇÃO vem esclarecer…qual a ocupação desse INÚTIL !!!

  14. pedro hernandes
    terça-feira, 5 de julho de 2016 – 10:12 hs

    E também a mais coisas ocultas, na verdade o Sr Luiz Antonio fala de tudo e de todos, as mais absurdas historias. Essa do Requião é apenas mais uma delas. O Gaeco se assevera do papel de juiz, em dizer, bom isso eu acredito isso não. E agora dizem que havia muita coisa para apurar e havia a questão do foro privilegiado, por favor senhores respeitem a nossa inteligência. Mas contra o Governador denunciado na mesma época que também tinha foro privilegiado, ai houve tempo??? Isso não é ser seletivo?

    Senhores esta na hora da sociedade acordar e observar, ninguém esta cima da lei, a promotoria tem que lembrar que é fiscal da lei, inclusive para quem é inocente. Há pessoas que foram presas mais de uma vez, por simples elucubrações mentais de alguns indivíduos, o próprio delator já falou que referente a pessoa x, y nunca ouviu nada … mas ai o Gaeco não acredita.

    A delação premiada pode vir a ser uma ferramenta importante na consecução da justiça, mas desde que haja parcimônia e respeito aos estritos termos da lei, e não apenas ouvir um pedófilo, com patrimônio de 40 milhões falar o que bem quer para livrar a própria pele.

    E as conseqüências da mentira ou de que ele pensa que seja embora não há lógica em muitos fatos ele fala julgando tudo e a todos pela sua regua torta de visão de mundo.

    Senhores caso não houvesse sido concedido hábeas corpus, pessoas que sequer haviam sido julgadas, algumas das quais o próprio delator entende que nada devem estariam envolvidos numa rebelião na Pel II, poderiam ter morrido ali?

    Não se trata de questionar o direito de investigar mas pessoas foram conduzidos a penitenciária antes de qualquer julgamento, sem ao menos ter sido ouvidas num inquérito.

    Muitos criticaram a posição do Ministro e agora senhores o delator mente descarada mente, não estamos falando da publicano V, basta analisar o processo. Não se judicializa um inquérito, investigação não deve ser feita na presa e no afogadilho, devemos sim buscar os culpados, na medida das suas culpas e livrar os inocentes, ou em que Estado estamos vivendo? Voltamos a inquisição? Queimem vivos?

  15. Chibata.
    terça-feira, 5 de julho de 2016 – 11:46 hs

    Um componente de um Sistema centenário Robesperiano ateu, Corrupto, corruptor e corrompido. O povo honesto e trabalhador sendo enganado e traído com discursos de conteúdos utópicos? A massa gosmenta e pútrida se espalhando ???…

  16. RR
    terça-feira, 5 de julho de 2016 – 13:52 hs

    DEMOROU,MAS CAIU VAGABUNDO.

  17. marcio jose nantes
    terça-feira, 5 de julho de 2016 – 14:12 hs

    SENADOR REQUIAO, AGORA VAI FALAR MAL DO GAECO , DOS FISCAIS, RSSS

    COMO SEMPRE NAO EXPLICA NADA, SÓ ATACA,

    LIMPINHO, PURINHO,,, TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

  18. Nalata
    terça-feira, 5 de julho de 2016 – 14:44 hs

    A fala do delator faz menção expressa ao advogado Heron Arzua!
    Quem disse que esse tem foro privilegiado? Estão tapando o sol com a peneira. O Gaeco deveria ter investigado desde sempre o advogado! Essa história de mandar para a PGJ por causa do Senador Senil Mamona é apenas um subterfugio para não fazer nada! Vergonha! Todo mundo jurídico já sabia que funcionava desse jeito. Mandavam autuar tudo (sem critérios técnicos) e quem defendia? Havia também um Decreto inconstitucional proibindo a fiscalização das micro e pequenas empresas! Será que ninguém vai perguntar : quanto que o Estado deixou de arrecadar com essa omissão? quanto que foi sonegado nesse período? Porque os “jornalistas investigativos” (principalmente da Gazeta do Povo) nunca se interessaram por esse tema?

  19. Ivan roberto yamamoto
    terça-feira, 5 de julho de 2016 – 20:54 hs

    Politico corupto tem que ser investigado se agil de forma errada tem que devolver o dinheiro com correçao e ser preso e nao poder ocupar cargo publico nunca mais

  20. Carlos
    terça-feira, 5 de julho de 2016 – 21:31 hs

    Guarapuava, ou Punisher, ou Fazendário Falido (não adianta o nome que você adote, o seu português ruim sempre irá lhe entregar), não sei se você percebeu, mas ninguém dá mais bola para os seus comentários idiotas. O único barnabé aqui é você, seu frustrado.

  21. Beatriz carneiro
    quarta-feira, 6 de julho de 2016 – 15:55 hs

    O GAECO tb tem uma gravação do Artagão de Matos Leão , implicado até o pescoço nesta operação de Londrina, não se fala nisso desde que começou esta operação, cobrei de um político e ele me respondeu que estava sendo apurado kkkkkkkkkkkk

  22. LUIZÃO
    quinta-feira, 7 de julho de 2016 – 13:45 hs

    Não é só na Publicanos que o deus GAECO escolhe quem vai ser processado ou quem vai ser preso; na operação que apurou crimes sexuais em Londrina, o GAECO fez questão de prender, divulgar nome, expor a imagem de algumas pessoas acusadas, entretanto, outros acusados sequer tiveram o nome divulgado e nem a prisão pedida. Está na hora dessa sociedade londrinense perguntar por quê o deus GAECO usa dois pesos e duas medidas!

  23. LUIZÃO
    quinta-feira, 7 de julho de 2016 – 13:54 hs

    Excelente comentário do Pedro Hernandes, e só para complementar, sobre a hipótese de muitos acusados na operação Publicanos terem morrido na rebelião da PEL II, se não tivessem obtido habeas corpus, teve um blogueiro de Londrina, conhecido como cabeça branca, e muito amigo do GAECO, que fez chacota com isso.

  24. Professora Indignada
    sexta-feira, 8 de julho de 2016 – 6:30 hs

    Kkkkkkk kkkkkkk kkkkk , chegou sua hora Gardenal!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*