Eu sou vocês amanhã, diz Cunha | Fábio Campana

Eu sou vocês amanhã,
diz Cunha

cunha (2)

Em defesa apresentada à Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara, o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) decidiu recorrer à consciência dos colegas. Se dizendo injustiçado no processo de cassação, disse nesta terça-feira, 12, que parlamentares indiciados pela Justiça podem sofrer o mesmo que ele. “Há investigados nesta sala”, disse. “Hoje sou eu. É o efeito Orloff. Vocês, amanhã”, disse. As informações são do Diário do Poder/Agência Estado.

A referência do deputado, usada para alertar os colegas sobre o risco de decidirem contra seu recurso na comissão, vem de uma campanha da marca de vodca na década de 1980. “Eu sou você amanhã”, dizia a peça publicitária. O peemedebista reclama de ser tratado como um condenado, apesar de ter apenas acusações contra seu nome. “Com certeza absoluta, isso pode ser com qualquer um amanhã”, completou.

Constantemente acusado de atuar para atrasar seu processo de cassação na Câmara, Cunha disse que os membros do Conselho de Ética erravam propositalmente os procedimentos regimentais para depois reformar decisões e culpá-lo pelas manobras.

Entre as críticas, Cunha afirmou que o relator do processo, Marcos Rogério (DEM-RO), atua para ganhar atenção. “Típica personalidade de que tem que abrir a geladeira para acender a luz”, disse.

Assim como seu advogado, o peemedebista argumentou que o fato de o processo ser contra seu nome influenciou os encaminhamentos. “Esta Casa não pode criar precedentes pela capa do processo”, afirmou. Durante a fala, a CCJ alcançou o quórum máximo de 66 deputados.

(foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)


3 comentários

  1. quarta-feira, 13 de julho de 2016 – 10:48 hs

    Cunha sofre e tem mesmo grandes chances de cair, mas tudo porque é o deputado mais inteligente da Câmara, do qual todos tem medo, e é também o presidente mais produtivo que lá já esteve até hoje. Porém, está sendo julgado por deputados que tem mandato mas com limitadíssimas capacidades, e pra esses se inteligência pagasse imposto eles estariam isentos. E desses não se pode esperar nada mesmo, a não ser aquilo que os cães costumam deixar nos gramados e calçadas. Burrice contamina!

    Só bebêno mêmo; vou tomá mais uma, mais já aviso, bêbu sim, mas num sô burro nem cego… ic ic ic

  2. Ketlin Pamella
    quarta-feira, 13 de julho de 2016 – 13:46 hs

    E no amanhã dele vai ser preso! kkkkk

  3. JOHAN
    quarta-feira, 13 de julho de 2016 – 15:17 hs

    Caro FÁBIO, o Dep. CUNHA tem razão ao informar aos seus pares deputados participantes das falcatruas do Congresso. É só pegar dinheiro sujo da Petrobrás, da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, do PP. Serão enquadrados na Operação Lava Jato, descobertos, indiciados, julgados e por final penitenciária ou tornozeleira. Apenas isso. Atenciosamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*