Defesa de Lula abre guerra contra Moro | Fábio Campana

Defesa de Lula abre guerra contra Moro

moro-lula

Está em curso uma guerra jurídica entre o ex-presidente Lula (PT) e o juiz Sérgio Moro desde que o STF (Supremo Tribunal Federal) devolveu a Moro, há pouco mais de um mês, os inquéritos que estavam “travados” no Supremo desde março, depois da nomeação do petista à Casa Civil. A defesa de Lula já entrou com nove questionamentos contra o juiz ou o andamento do processo após o dia 13 de junho, data em que a força-tarefa no Paraná retomou investigações sobre o tríplex, o sítio e a empresa de palestras ligados ao ex-presidente. As informações são de Rafael Neves no Metro/Curitiba.

No período, o STF, a PGR (Procuradoria-Geral da República), a 10ª Vara Criminal de Brasília e o próprio Moro receberam três embargos de declaração (pedidos de esclarecimentos de decisão), três petições, um agravo regimental (recurso), uma reclamação e uma exceção de suspeição (alegação de que o juiz não pode conduzir o caso).
Quatro desses procedimentos questionam pontos processuais, tais como a duplicidade de fatos em investigações diferentes e a distribuição do caso Lula-Cerveró (em que o petista é suspeito de ter comprado o silêncio do ex-diretor da Petrobras) à 10ª Vara Criminal de Brasília.

Os demais instrumentos atacam diretamente a atuação de Moro, desde a competência do juiz para conduzir o caso até supostas violações e abusos de autoridade por parte do magistrado. Na semana passada, Moro escreveu ao STF sobre a publicação de gravações em que Lula conversa com a presidente afastada Dilma Rousseff, além de ministros e outros membros da cúpula petista.

O texto era resposta a uma reclamação de Lula do último dia 5, em que acusava Moro de “usurpação de competência” do Supremo ao divulgar as conversas, já que vários ‘grampeados’ tinham foro privilegiado. Moro se defendeu afirmando que a única gravação invalidada, por ter sido colhida fora do prazo, é entre Lula e Dilma, e que esta já foi desconsiderada dos autos.

Os advogados de Lula já replicaram o argumento no mesmo dia – não nos tribunais, mas em uma nota à imprensa, chamando o posicionamento de Moro de “inconsistente”. Todas as alegações da equipe que defende o ex-presidente estão reunidas em: abemdaverdade.com.br.


10 comentários

  1. AMO
    segunda-feira, 18 de julho de 2016 – 9:30 hs

    Um representa o mal, o outro representa o bem, só isso.

  2. JOHAN
    segunda-feira, 18 de julho de 2016 – 9:34 hs

    Caro FÁBIO, essa intenção do ex-presidente DUENDE, MENTIROSO ALCAGUETE LULLA ODEBRECHT por parte de seus conselheiros jurídicos é oportuna e deve ser levada em consideração partindo do princípio do direito a liberdade, transparência e aplicação da verdade, fatores que desconhecem, e com essas ações estão dispostos a passar pelo processo de desidratação da personalidade de vidro e pés de barro do chefe da quadrilha ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. O juiz da OPERAÇÃO LAVA JATO DR. SERGIO MORO não tem o que temer por parte da sociedade, pois ele está defendendo a todos os brasileiros, inclusive os 12,0 MI de pais de famílias de desempregados e dos 30,0 MI de brasileiros que estão passando por dificuldades financeira, pois tiveram seus salários reduzidos entre 40 a 50,0% para evitar o desemprego. Atenciosamente.

  3. Macambúzio
    segunda-feira, 18 de julho de 2016 – 9:40 hs

    Jus Sperniandi!!! É preciso que o MPF e Moro apressem os trâmites, de modo que Lula seja condenado ainda este ano, dando tempo para a condenação em segunda instância, tornando-o FICHA SUJA para 2018!!!

  4. TADEU ROCHA
    segunda-feira, 18 de julho de 2016 – 10:07 hs

    HOJE BLOG DO ESMAEL SAIU UMA PESQUISA LULA EM PRIMEIRO LUGAR P, PRESIDENTE, SR. ESMAEL JÁ PASSOU TEMPO DOS BRASILEIROS SEREM BURROS, VOCE NÃO ACHA. TUDO PT FEZ PARA NÓS…

  5. Rock
    segunda-feira, 18 de julho de 2016 – 10:56 hs

    Os imbecis querem que Lula fique inerte sem defesa enquanto o Juiz seletivo deita e rola tentando pega-lo.

  6. gregorio
    segunda-feira, 18 de julho de 2016 – 14:47 hs

    O chefe da quadrilha ptralha está sentindo o rabo queimar, tanto que esta fazendo de tudo para tentar atrasar o mais que pode. Mas sabemos que a republica de Curitiba esta preparando muito bem, uma boa cana pra esse sem vergonha mal caráter.

  7. jaferrer
    segunda-feira, 18 de julho de 2016 – 16:56 hs

    Imbecil é o Sapo Barbudo e seus seguidores. O que a justiça deve fazer é julgar imediatamente esse ladrão corrupto; o Brasil precisa se ver livre dessa tralha o mais rápido possível.

  8. JOHAN
    segunda-feira, 18 de julho de 2016 – 18:42 hs

    Caro FÁBIO, como esse processo contra o MENTIROSO não corre em segredo de justiça, é de bom alvitre que esse processo seja colocado na internet, página do MPF para conhecimento de toda a sociedade e termos possibilidade de conhecimento das demais falcatruas praticadas pelo MENTIROSO. Atenciosamente.

  9. Benito Tratturi
    terça-feira, 19 de julho de 2016 – 12:16 hs

    Não concordar com a pessoa, ou mesmo, condenar sua conduta, princípios, e mais coisas é uma coisa.

    Agora achar que ela deve apanhar, levar porrada, ser atacada e ficar calada, ora, vamos e venhamos, isso é absurdo.

    O Sr. Luis Inácio esta certo em se defender, ora pois(CR7), democracia é isso.

    Parem de criticar, inventar nomes e coisas parecidas.

    Aqui no Paraná tem politicos bem piores que o Luis.

  10. Freddy Kruger
    terça-feira, 19 de julho de 2016 – 12:18 hs

    O Juíz Sergio Moro, que não tem nada de bobo, está juntando todas as provas , efetuando novas diligências, para quando der o bote, vai “ser fatal para Lula”.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*