Corrupção e saúde são os principais problemas do País, diz Datafolha | Fábio Campana

Corrupção e saúde são os principais problemas do País, diz Datafolha

índice

Enquanto os indicadores econômicos melhoraram e alcançaram as pontuações mais altas desde dezembro de 2014, o Índice Datafolha de Confiança aponta que a avaliação dos entrevistados sobre o Brasil como lugar para se viver e o sentimento de orgulho de ser brasileiro foram os únicos indicadores que apresentaram quedas. As informações são de Fernando Canzian na Folha de S. Paulo.

Embora ainda se mantenham acima da média geral do índice (98 pontos), os dois indicadores desceram às pontuações mais baixas de toda a série histórica: 145 e 138, respectivamente.

A pesquisa mostrou também que uma parcela de 32% dos brasileiros cita espontaneamente a corrupção como o principal problema do país.

Na sequência aparecem a área da saúde (17%), desemprego (16%; índice mais alto desde março de 2009), violência e falta de segurança (6%) e educação (6%).

Em dezembro de 2014, após a reeleição de Dilma, apenas 9% viam a corrupção como o principal problema.


4 comentários

  1. PIXULEQUINHO
    domingo, 17 de julho de 2016 – 17:12 hs

    Carapuça

    1 – Se o ignorante não sabe que, a numeração dos imóveis (casas e prédios), nas ruas, nas praças, travessas e avenidas de qualquer cidade brasileira, tem como padrão o sistema métrico, é problema dele …

    2 – Se o ignorante, desconhece o motivo pelo qual, em sendo 03:00 horas da tarde em Brasília, em Los Angeles ainda é 09:00 horas da manhã, é problema dele …

    3 – Se o ignorante, não se pergunta porque, a fumaça, os gases e os vapores (“elementos sem peso”) “sobem para cima” e os objetos sólidos (“elementos pesados”) “caem para baixo”, é problema dele …

    4 – Se o ignorante, não tem explicação para a água gelar a 0°C e ferver a 100°C (ou sequer sabe disso), é problema dele …

    5 – Se o ignorante não questiona serem 4, os naipes do baralho, 7, as notas musicais, 12, os meses do ano, e 24, as horas do dia, é problema dele …

    6 – Se o ignorante pensa que, anos-luz é um referencial de tempo, e não de distância (astronomicamente grande), é problema dele …

    7 – E quando o ignorante não explica porque, nos calendários, de quase todos os países e povos, da maioria das religiões, o ano é sempre o mesmo, é problema dele …

    8 – Mas, quando o ignorante vota, nas eleições, nos plebiscitos e referendos, aí então, é problema meu …

  2. FUI !!!
    segunda-feira, 18 de julho de 2016 – 6:00 hs

    Se formos para compararmos com a Siria estamos melhor, porem
    em um país como o Brasil onde não existe nenhum desastre natu-
    ral é uma injustiça estarmos tão ruim. Aqui vive o povo mais alegre
    e trabalhador do mundo, porem temos os piores políticos do plane-
    ta…

  3. Eu voto
    segunda-feira, 18 de julho de 2016 – 13:06 hs

    Para melhorar ainda mais #Lula2018, nas pesquisas ele está na frente. Avante Barbudo.

  4. Amanda
    segunda-feira, 18 de julho de 2016 – 15:12 hs

    Agora temos uma solução sem corrupção para prefeito!! Afonso Rangel do PRP.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*