Como parar Rafael Greca? | Fábio Campana

Como parar
Rafael Greca?

greca110709

Essa pergunta não sai da cabeça de marqueteiros, publicitários, luas pretas e curiosos que cercam o prefeito Gustavo Fruet. Pois bem, se não conseguem encontrar soluções criativas e eficientes de comunicação para velar o mau desempenho de Fruet, a caterva adere toda ao jogo duro e aposta suas fichas na frente judicial, onde umm craque se destaca, o advogado Luiz Fernando Pereira. Até agora ele fez mais pela candidatura de Fruet que todo o time de comunicação da prefeitua nos últimos quatro anos.

Mas só os néscios da turma de Fruet acreditam que ações na Justiça Eleitoral serão suficientes para derrubar Greca, que à falta de marqueteiros, faz ele próprio seu marketing e segue impávido na liderança da pesquisa do Ibope.

Por força dessa liderança de bons índices de intenção de voto e de aprovação popular, Greca recebe adesões de toda a monta. Seu pequeno partido, o PMN, sem tempo de televisão e não escalado para os debates, agora lidera um arco de alianças de siglas consideráveis. O PSB de Luciano Ducci foi o primeiro e a ele devem se somar partidos de grande alcance, como o PSDB, o DEM e outros. Ou seja, Greca pode ter um tempo de tv suficiente para mostrar o que mais sabe fazer: comunicar-se com a população de Curitiba.

Um candidato com ideias, projetos, sem pejo e que diz o que pensa sem titubear, fala de Curitiba com conhecimento incomum. Sabe tudo, inclusive cantar o hino da cidade, contra adversários que ainda estudam em grande ansiedade para o vestibular dos debates na televisão.

Como se vê, a pergunta permanece: como parar Greca?


24 comentários

  1. PIXULEQUINHO
    sábado, 23 de julho de 2016 – 12:07 hs

    .

    SE O PSDB APOIAR GRECA, O QUE PODERÁ ACONTECER, JÁ QUE O DITO PARTIDO NÃO TERÁ CANDIDATO PRÓPRIO, AÍ TALVEZ ACONTEÇA ALGUMA COISA… EXCETO O APOIO DO PSDB, O RESTANTE DOS “APOIOS” É O MESMO QUE DIVULGAÇÃO DE EVENTO PELO FACE-BOOK, OU SEJA, “NADICA DE NADA”. É COMO DIZEM: SER FAMOSO NO FACE-BOOK, VALE TANTO QUANTO, SER MILIONÁRIO NO JOGO DO BANCO IMOBILIÁRIO.

  2. Bagre Ensaboado
    sábado, 23 de julho de 2016 – 12:10 hs

    FÁBIO CAMPANA, VOCE NÃO SABE?
    SUGIRO O SEGUINTE: PÕE O REQUIÃO PARA APOIÁ-LO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. ricardo crovador
    sábado, 23 de julho de 2016 – 12:56 hs

    Para parar o Greca só o baile da saudade…. kkkkkkkkk
    Dá-lhe Maria Victoria!
    Chega dos mesmos.

  4. Juca
    sábado, 23 de julho de 2016 – 13:01 hs

    Mas se você ama o Paraná e especialmente Curitiba, Dr. Valdomiro Greca, porque contrata advogado que tem escritório em Recife para atender seus interesses?

  5. Lindo
    sábado, 23 de julho de 2016 – 13:09 hs

    Greca = Requião

  6. Massilon Astarita
    sábado, 23 de julho de 2016 – 13:24 hs

    Não tenho dúvidas que Rafael é o mais preparado para ser Prefeito,conhece a cidade de Curitiba como ninguém é sabe de suas mazelas e tem soluções de custo baixo, além de amar a cidade,não tem para ninguém ,vamos à luta ……

  7. junior
    sábado, 23 de julho de 2016 – 14:17 hs

    Um comentário
    junior sábado, 23 de julho de 2016 – 14:03 hs

    Por favor, aguarde a aprovação do seu comentário.
    Dizem que política é dinâmica, uma vez que os fatos se alteram da noite para o dia. Esquecem muitas vezes aqueles que por interesse, por oportunismo ou qualquer outro fatos de alguns predicados do ser humano. A coerência, o caráter, a lealdade e outros.
    Quanto a coerência e caráter são dois dos vários pontos que mais faltam nos políticos.
    ]O impressionante é que um político de outrora, que foi escrachado, insultado hoje se alie a aquele que o insultou e até injuriou.
    O povo e principalmente os políticos esquecem de alguns fatos pretéritos entre eles.
    Por exemplo, Greca foi humilhado por vários anos por Requião e depois se bandeou para o lado do senadore, renegando basicamente o seu patrono politico Jaime Lerner, que entregou uma Prefeitura e cidade ajustada para que Greca e qualquer outra pessoa ou objeto fosse eleito em 1992, tal era a performance de Jaime Lerner na época.
    Esqueceu desta feita o Greca que quando estava como administrador da Casa Romário Martins colocado lá pelo Jaime iniciou seus passos na mídia até chega a Prefeito depois ministro e afundou com a caravela dos 500 anos de descobrimento do Brasil, vexame total.
    Depois ao se aliar a Requião ficou refém do senador e agora sai por um partido inexpressivo e procura alianças.
    Muitos que votaram pela primeira vez nem sequer tinham nascido quando Greca foi Prefeito e assim não conhecem a verdadeira história de como foi sua chegada a Prefeitura e por mãos de quem.
    Ma campanha de 2012 Greca ficou isolado e perdeu a eleição e perdeu para Ducci, Fruet e Ratinho, sendo Fruet que corria por fora eleito no 2º turno, um fato inesperado para a época.
    Agora o mais irracional são algumas alianças, hoje por exemplo Ducci manifesta apoio a Greca e parece que esquece que na campanha de 2012 foi ultrajado humilhado, criticado por Greca que expos Ducci então Prefeito ao ridículo, lembro aqui o caso da calçada de granito no Batel.
    O estranho e oportuno em política aparece e aí que a população precisa lembrar e se perguntar por quê?
    Por quê Ducci abriu mão de ser candidato e apoia Greca que o criticou tanto em 2012, por esses e por outra é que dizem que ´política é “dinâmica”, aliás é uma forma de dizer que é uma puta sacanagem e um jogo de interesses que a cobrança e a troca virá mais cedo ou tarde.

    Deixe seu

  8. sábado, 23 de julho de 2016 – 18:22 hs

    Por quê parar? Parar por quê?

  9. medonho
    sábado, 23 de julho de 2016 – 20:25 hs

    Curitiba está ávida por alguém que fale pouco e faça mais…

    falacias e promessas estamos cansados. Greca pode ser uma alternativa, pore´m , que seja prático e menos extravagante.

    Vamos analisar o projeto de governo do Greca, o que fazer e como pretende dirigir o grande projeto de governar esta cidade.

    Que os demais partidos não sejam aventureiro, pois, serão coadjuvantes no programa e deverã o estar a altura do futuro desafio.

  10. Observador Atento
    sábado, 23 de julho de 2016 – 22:28 hs

    Não há nenhuma dúvida que Rafael Greca é um profundo conhecedor de Curitiba. Não da para comparar a competência de Greca com a incompetência de Gustavo Fruet. Ambos comprometeram suas imagens, politicamente: Greca ao se aliar a Requião. Fruet ao se aliar ao PT. Enquanto Greca conhece o potencial humano da Prefeitura, Fruet, mal assessorado e induzido pelomódio, primou pela perseguição a muitos funcionários de carreira altamente comprometidos com a administração. Em relação a uma futura adminisitração de Rafael Greca, o que preocupa é que governou Curitiba em tempos de recursos fartos e sem a lei de responsabilidae fiscal. Mas Fruet já “provou” que não tem competência para governar Curitiba. O Parana perdeu um excelente legislador e ganhou um péssimo administrador.

  11. João Pesado
    domingo, 24 de julho de 2016 – 0:53 hs

    Quero ver é algo ou alguém que consiga fazer esse cara se mexer, isso sim!

  12. SOLANGE LOPES
    domingo, 24 de julho de 2016 – 12:18 hs

    No voto. Já está vencido e com cheiro de naftalina.

  13. Thiago Fã
    domingo, 24 de julho de 2016 – 17:39 hs

    Basta acenar com um prato de qualquer coisa gordurosa e grudenta que ele para na hora.

  14. Carlos
    domingo, 24 de julho de 2016 – 18:32 hs

    Garotinha de requiao, não da né?!

  15. cacareco da silva
    domingo, 24 de julho de 2016 – 19:32 hs

    Ele que ponha o filho de Requião de vice, crescerá como rabo de cavalo

  16. Kafir
    domingo, 24 de julho de 2016 – 22:15 hs

    O ex-prefeito só não se reelege se fizer más coligações, se colarem o nome dele ao do Senador Maluco, seu chefe até dias atrás e começar a falar besteiras. Se ficar de boa, na boa, pianinho, emplaca já no primeiro turno. Mas também pudera, perder ou empatar com este palerma do prefeito é uma vergonha.

  17. Peninha do Gustavo Fruta
    segunda-feira, 25 de julho de 2016 – 2:35 hs

    Só tem um jeito do paspalhão do Gustavo Fruta ganhar a reeleição

    Colocar as capivarinha pra fazer propaganda nos barrancos dos lagos no parque barigui e etc..

    Colocar a Via calma a 12 por hora.. (12 lembra o PDT )

    Colocar o povo folgado e crianção do social media pra trabalhar afinal ganham 5 mil por mes pra ficar de gracinha na internet..

    Pedir pras esquina pintada de verde no centro angariar votos pra ele

  18. TADEU ROCHA
    segunda-feira, 25 de julho de 2016 – 12:59 hs

    ESSAS NOTICIAS QUE FALAM DO GUSTAVO , PIOR QUE É SÓ DO GUSTAVO, TEM CINCO CANDITADO MAIS PARA ELES SÓ TEM O GUSTAVO, CHAMA-SE ……………….MEDO DELE É O MELHOR ELES ESTÃO APAVORADOS FALEM DOS OUTROS, SEUS…..

  19. Tia Amélia
    segunda-feira, 25 de julho de 2016 – 13:32 hs

    Coloca ele na NAU que já Afunda!!!!

  20. Gaúcho Véio
    segunda-feira, 25 de julho de 2016 – 14:31 hs

    Greca não sabe administrar com LRF ( Lei de Responsabilidade Fiscal) era tudo fácil, fez pracinhas, florzinhas, tudo maquiado e nada em saúde, social e educação …!

  21. Roberto
    segunda-feira, 25 de julho de 2016 – 15:55 hs

    Tadeu Rocha, vulgo Mac Mato, o aspone que ganha para defender o GF anda nervosinho…

    vai ver que já não acredita na coligação com o governador, e sabe que o escoteiro de vice, não agrega: desagrega!

  22. Juca
    segunda-feira, 25 de julho de 2016 – 17:20 hs

    O que? Querem brecar o Sr. Barriga? Ele já está brecado faz muito tempo, desde que virou serviçal do velho gagá!

  23. Marystela Todesco Piegel
    segunda-feira, 5 de setembro de 2016 – 21:05 hs

    Meu desejo é imenso que o povo de Curitiba :Use a inteligência e vote consciente em um cidadão capaz que tem capacidade e amor por Curitiba.Eu tenho certeza que vai fazer muito pela nossa cidade.Praticamente todos os parques de Curitiba foi ele que projetou eu o admiro muito.Que o povo saiba reconhecer que ele é o melhor para a melhoria e progresso de nossa Curitiba.Se temos parques para o nosso lazer devemos a ele.Com que orgulho mostramos os nossos parques aos nossos turistas.Vou ser eternamente grata ao Rafael Greca nosso orgulho.

  24. Marystela Todesco Piegel
    quinta-feira, 27 de outubro de 2016 – 20:25 hs

    Greca eu quero pedir perdão em nome dessas pessoas que faltam com respeito com sua pessoa. Pelo que nós podemos perceber são pessoas inescrupulosas que querem passar pelos bons princípios e que não pensam em denegrir a imagem de uma pessoa integra como vc tudo pelo poder e pela ganância. Que JESUS te proteja e o ilumine .E perdoe essas pessoas, elas não usam a inteligência antes de agir
    Boa sorte!Tenho certeza se ganhar o povo vai sair ganhando .E se perder não é vc que vai sair perdendo infelizmente será o próprio povo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*