Cida Borghetti visita instalações do novo ambulatório do Hospital do Rocio | Fábio Campana

Cida Borghetti visita instalações do novo ambulatório do
Hospital do Rocio

Hospital do Rocio

A vice-governadora Cida Borghetti conheceu nesta terça-feira (19) a nova ala ambulatorial do Hospital do Rocio, em Campo Largo. O novo espaço será inaugurado no próximo mês consolidando um dos maiores complexos hospitalares da América Latina. De natureza privada, o hospital está em funcionamento há dois anos, é credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e realiza cerca de 98% dos atendimentos gratuitamente através da rede pública de saúde.

“O hospital é uma das principais referências de atendimento no Estado, principalmente para as Redes Paraná Urgência e Mãe Paranaense. Uma excelente estrutura que contribui para a saúde paranaense com atendimento de qualidade”, afirmou a vice-governadora.

AMBULATÓRIO – O novo prédio de sete mil metros quadrados deve ser inaugurado na primeira semana de agosto e terá 45 consultórios, salas para procedimentos ambulatoriais, setor de imagem e leitos de observação.

Segundo o diretor-administrativo do Hospital do Rocio, Luiz Ernesto Wendler, a expectativa é de que sejam realizados mais de mil atendimentos por dia no novo espaço. “Serão mais de 30 mil consultas por mês. Com essas consultas, a previsão de internamentos no hospital será muito maior”, disse.

HOSPITAL – Inaugurado em agosto de 2014, o hospital do Rocio possui 1,2 mil leitos gerais, dos quais 305 de UTI. A estrutura atende pacientes de 222 municípios do Estado. “Vamos dar uma vazão muito grande às cirurgias eletivas de todas as áreas, principalmente ortopedia. Nossa expectativa é de lotação total, assim que concluirmos a construção da última ala”, adiantou Luis Ernesto. A instituição conta, ainda, com um heliponto preparado para receber pacientes encaminhados por transporte aeromédico.

O deputado federal Luciano Ducci e o diretor-técnico do Rocio, Carlos Mueller também acompanharam a visita da vice-governadora.

(foto: Jonas de Oliveira)


3 comentários

  1. Luiz Flavio
    terça-feira, 19 de julho de 2016 – 19:26 hs

    Não por nada, mas, vcs perceberam que estes parasitas, purgoas e morcegos só aparecem em véspera de eleições? Amamtes do poder, que usam somente a seu favor para encher suas contas secretas e garantir boa vida para Quinta, decima geração! Mania de faraó?

  2. OTIMISTA
    quarta-feira, 20 de julho de 2016 – 6:13 hs

    A iniciativa privada destes abençoados médicos proprietários do Hospital do Rocio coloca em evidencia que em um mundo tão di-
    fícil do ponto de vista economico e moral, ainda investem em áreas
    de saúde. Isto porque com a intenção de atender o SUS majorita-
    riamente coloca claramente em questão o assunto de que são re-
    almente abençoados por Deus !!!

  3. morador do centro
    quarta-feira, 20 de julho de 2016 – 8:44 hs

    Só elogios! Vou me mudar para Campo Largo!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*