O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, Osmar Serraglio (PMDB-PR), pautou para esta segunda-feira, 20, a votação da proposta de emenda constitucional que visa acabar com o foro privilegiado de deputados e senadores. Com informações de Severino Motta na Veja.
(foto: Agência Câmara)
14 comentários
Não só de deputados e senadores. Deve-se acabar com o foro especial de todos os ocupantes de qualquer cargo público, em todos os poderes e em todos os entes federativos.
Ai sim…..quem não rabo preso não pode TEMER privilégio…..Parabéns deputado vc é o cara.
NA SEGUNDA-FEIRA…?
Todos sabem que às segundas, os distintos senhores parlamentares federais, não comparecem para votação.
Fica meio estranho, até porquê…
Bem deixa prá lá!
Verdadeira mão na cumbuca. Coitado do Serraglio. Mas admiro a sua coragem, pois é disso que o País precisa. E são poucos os que se dispõem a ir contra os privilégios da sua própria classe.
tem que acabar com essa pouca vergonha, falar em foro privilegiado, pq o pinguço não veio para a república de Curitiba ainda?
Caro FÁBIO, mais uma ação de desprendimento, de honradez desse nobre DEPUTADO OSMAR SERRAGLIO, mesmo sendo filiado ao envergonhado PMDB VELHO DE GUERRA. É mais um legislador que orgulha os paranaenses e que constrói uma carreira ilibada na Câmara Federal. A sociedade deve apoiá-lo nessa proposta, com intuito de acabar com deputados pilantras, notórios cafajestes que enlameiam o parlamento brasileiro. Atenciosamente. .
JOHAN, posso acrescentar, tem senadores nessa podridão também.
Conversa para boi dormir … quem viver verá! Os profissionais políticos escondem-se atrás do foro privilegiado.
Apoiado deputado, será este o começo das tão sonhadas “Reformas”? Espero que sim.
Somos todos iguais!
Será que o congresso vai votar a favor????…. Tantos corrupto lá passeiam, que duvido que estejam a favor de perder essa boquinha, por um pais mais ético. …
Para o Brasil poder creser tem que ser todos com mesmo dever e mesmos Direitos , sem Subterfugio , de qualquer um .todos devemos ser iguais.
PARABENZ CARO DEPUTADO SERRAGLIO, SETODOS SÃO IGUAIS PERANTE AS LEIS,PORQUE PRREVILÉGIOS???
O povo é quem deve ter privilégio nos atendimentos públicos e não serem tratados como animais, uma vez que é ele quem paga os impostos para que o Brasil seja o gigante que é.