Richa anuncia redução de 14,3% na tarifa da luz | Fábio Campana

Richa anuncia redução de 14,3% na tarifa da luz

beto-richa (1)

A tarifa residencial da Copel terá redução de 14,3% a partir do dia 24 de junho, conforme a revisão tarifária da companhia, definida nesta terça-feira (21). O índice de redução beneficia todos os consumidores, mas varia de acordo com a classe de tarifa. Na média, a tarifa da Copel vai ficar 12,87% mais barata, considerando clientes industriais, comerciais e residenciais.

“É uma ótima notícia para os paranaenses. A luz mais barata também ajuda muito o comércio, a indústria, o agronegócio, contribuindo para o Estado crescer”, disse Richa

A redução da tarifa da Copel foi homologada em reunião Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça (21), em Brasília, após análise da planilha detalhada da Copel que demonstra a possibilidade de reduzir a conta de luz no estado.

“A busca pela eficiência tem norteado a atuação da Copel nos últimos anos. Isso significa investir cada vez mais na qualidade do fornecimento de energia, aplicando os recursos de modo eficaz”, diz o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna. “Reduzir a conta de luz significa contribuir para o desenvolvimento do Estado, ao baratear o uso de energia e tornar o Paraná ainda mais competitivo para atrair investimentos.”

A diminuição foi possível graças ao aumento do nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas. Com isso, grande parte das usinas térmicas, mais caras, foram desligadas, o que barateou o custo de produção da energia.

(foto: Pedro Ribas/ANPr)


9 comentários

  1. sergio silvestre
    terça-feira, 21 de junho de 2016 – 14:07 hs

    RSRSRSRS É O BODE NA SALA,MINHA TARIFA ERA DE 75 REAIS FOI PARA 230 E AGORA VOLTA PARA 190 E EU FICO TODO FELIZ RSRSRSRSRSRSR

  2. Rock
    terça-feira, 21 de junho de 2016 – 14:23 hs

    KKKK Beto Richa abrindo mão de receita contem outra, na verdade essa redução já faz tempo que anunciada pela ANEEL.

  3. Punisher
    terça-feira, 21 de junho de 2016 – 14:47 hs

    Quero avisar a quem interessar, que a carreira do AGENTE FAZENDÁRIO ESTADUAL. foi declarada constitucional tanto pelo TJE, como também pelo STJ. Então fiquem quietinhos ai com sua ADIN, transpostos. O Janot esta de olho em vocês.

  4. Ketlin Pamella
    terça-feira, 21 de junho de 2016 – 16:18 hs

    Não é o Richa, é a ANEEL !!!

  5. Carlos
    terça-feira, 21 de junho de 2016 – 17:03 hs

    Punisher, ou Fazendário Falido, a ADI em questão ainda não foi julgada pelo STF. Portanto, de nada adianta o TJ ou o STJ declararem qualquer coisa. Faça o favor, a si mesmo e a seus colegas, de parar de falar besteiras por este canal.

  6. JUSTICEIRO
    terça-feira, 21 de junho de 2016 – 17:41 hs

    REDUÇÃO DE TARIFA – Como se vê, é uma empresa estatal sendo usada para fins políticos pois, como se sabe,é a ANEEL o órgão responsável pelo controle das tarifas.

  7. Zé Venancio
    terça-feira, 21 de junho de 2016 – 18:20 hs

    Melhor manchete seria: “Richa paga o que deve aos servidores e deixa de birra”…

  8. Carlos
    terça-feira, 21 de junho de 2016 – 23:20 hs

    Punisher, o Janot comanda a PGR. Na ADI referente a lei dos fazendários, a PGR opinou pela procedência da ação na parte que trata do enquadramento dos mesmos. Isso não quer dizer que a referida lei seja inconstitucional, pois esta somente o será após o julgamento final pela sua procedência. O mesmo raciocínio vale agora para a ADI 5510. Por isso, sugiro que manere com seus comentários daqui para a frente.

  9. QUESTIONADOR
    quarta-feira, 22 de junho de 2016 – 11:00 hs

    -O que ninguém explica é como o Estado do Paraná conta com uma grande quantidade de usinas hidrelétricas e este fator nunca é considerado pela ANEEL!!! Consideram-se apenas as “abençoadas” termoelétricas(e em outros estados), enquanto os reservatórios de nossas usinas estão com as comportas abertas!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*