No dia 29 em Curitiba, Joice Hasselmann lança livro sobre Sérgio Moro | Fábio Campana

No dia 29 em Curitiba, Joice Hasselmann lança livro sobre Sérgio Moro

image
A jornalista Joice Hasselmann chega ao mercado editorial com obra em que o juiz que comanda a Operação Lava Jato aparece como personagem principal. No próximo dia 29, às 19h na Livraria da Villa (shopping Pátrio batel), Joice lança Sérgio Moro – A história do homem por trás da operação que mudou o Brasil (Universo dos Livros). Realizado na livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, o evento contou com sessão de autógrafos.

No livro, Joice explica no primeiro capítulo que coincidências a levaram a escrever sobre o juiz federal paranaense. No trecho divulgado pela Livraria da Folha, ela lembra ser conterrânea de Moro e que no começo da carreira na comunicação na cidade de Ponta Grossa, no interior do Paraná, teve de “enfrentar desafios e indivíduos corruptos”. Anos depois, já formada em jornalismo e somando experiência como apresentadora e diretora da BandNews FM de Curitiba, conta que começou a “desvendar os caminhos tortuosos da política brasileira, mergulhada em corrupção”.

Ainda do capítulo de apresentação de seu livro, a jornalista evidencia a sua admiração pelo magistrado, o definindo como o responsável pelos novos rumos do país. “O juiz Sérgio Moro é da minha cidade, do meu querido estado, é ‘bicho do Paraná’. E foi este homem que começou a mudar o Brasil, punindo com o rigor da lei corruptos e corruptores. Aqueles que corroem o país nunca mais teriam a liberdade de antes para cometer crimes. Jamais manteriam a certeza a impunidade”. A autora reforça que Moro aplica a lei, não importa a quem.

O primeiro capítulo de Sérgio Moro – A história do homem por trás da operação que mudou o Brasil conta, também, com trechos em que a jornalista dispara críticas ao Partido dos Trabalhadores e a presidente da República afastada, Dilma Rousseff. Para a escritora, a sucesso de Lula no Palácio do Planalto “abraçou um dos maiores casos de corrupção que se tem registro – em detalhes – no mundo”, o Petrolão, conforme é chamado o esquema de desvio de verba pública na Petrobras, desmantelado pela operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Joice, na parte final de apresentação do livro, levanta série de questionamentos que mostram ao leitor o objeto da publicação. “Decidi escrever este livro para mostrar a alma do homem que existe por trás da operação judicial que mudou o país. Teria ele [Moro] motivações para agir com justiça diante dos políticos? Existiram momentos em que ele pensou em desistir? Como Moro fez para manter a serenidade diante de ataques covardes que sofreu por parte da imprensa e dos defensores deste governo criminoso?”, escreve a jornalista.


12 comentários

  1. Antonio Carlos
    domingo, 19 de junho de 2016 – 20:04 hs

    Eta loira metida, não aprende mesmo. Se acha hein fera. Sai fora.

  2. sergio silvestre
    segunda-feira, 20 de junho de 2016 – 0:02 hs

    Deve servir para calçar pé de mesa.Ou pode plagiar algum escritor.

  3. TADEU ROCHA
    segunda-feira, 20 de junho de 2016 – 8:39 hs

    LEGAL JOICE ESSE MERECE SERGIO MORO, HOJE NO ESMAEL FALA DO SERGIO MORO DESEMPREGO, ESMAEL QUEM FEZ TUDO ISSO FOI SEU PT. NÃO MORO , ELE ESTA ACABANDO COM ESSES LADRÕES,

  4. Juca
    segunda-feira, 20 de junho de 2016 – 10:05 hs

    SS Calça Frouxa ignorante, o livro é para quem sabe ler e não para petistas. Estes sim se eventualmente comprarem um exemplar, certamente não é para ler pois são analfabetos.

  5. segunda-feira, 20 de junho de 2016 – 10:14 hs

    É qu o blog do Esmael é financiado pelos Requião (TV-15) e o Brasil 247, são os chamados “Blgs Sujos” PeTistas,b não precisa dizer mais nada.

  6. segunda-feira, 20 de junho de 2016 – 10:14 hs

    É qu o blog do Esmael é financiado pelos Requião (TV-15) e o Brasil 247, são os chamados “Blgs Sujos” PeTistas,b não precisa dizer mais nada.

  7. Rock
    segunda-feira, 20 de junho de 2016 – 10:45 hs

    Essa mulherzinha gosta de puxar saco e lamber botas com certeza vai ter uma carreira promissora mas faltou ela falar do malabarismo que Moro fez para não prender ninguém no caso Banestado

  8. Roberto
    segunda-feira, 20 de junho de 2016 – 11:08 hs

    Lembro quando ela trabalhava na RIC e defendia a Gleise… Como as opiniões mudam

  9. PIXULEQUINHO
    segunda-feira, 20 de junho de 2016 – 12:52 hs

    .
    .BOLA BRANCA PARA JOICE. OS CÃES LADRAM, ENQUANTO A CARAVANA PASSA. A INVEJA DOS PETEBAS NÃO TEM FIM. ESTAREI LÁ PARA TE APLAUDIR. VAI EM FRENTE JOICE!!!

  10. batista
    segunda-feira, 20 de junho de 2016 – 14:13 hs

    Juca como vc ta tudo bem ? você não foi machucado profundamente por um Petista porque pelo ódio ate acho que foi kkkk

  11. Juca
    segunda-feira, 20 de junho de 2016 – 19:15 hs

    Caro Batista. Não adianta despistar com outro cognome, pois você é o SS. Calça Frouxa. Não é ódio o que sinto. É uma revolta mesmo com os petistas que machucaram profundamente mais de 100 milhões de eleitores. Os que não votaram e os que votaram nas antas que acabaram com o Brasil. E para comprovar que os petistas são ignorantes, Dilma queria estocar vento, Lula disse que Tiradentes foi crucificado e Lindberg Farias disse que Pinochet governou a China e aplicou o neoliberalismo naquele País. Analfabetos e ignorantes esses do PT.

  12. Eduardo
    quinta-feira, 14 de julho de 2016 – 16:46 hs

    Com certeza ela deve ter copiado de algum livro estrangeiro e mudado os nomes dos atores.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*