Ney Leprevost visita Apae e Pequeno Cotolengo | Fábio Campana

Ney Leprevost visita Apae e Pequeno Cotolengo

ney-leptevost

Neste domingo, o pré-candidato a prefeito de Curitiba, Ney Leprevost, visitou o Pequeno Cotolengo e a Apae de Santa Felicidade, duas instituições que desenvolvem um trabalho sério em prol de pessoas com deficiência.

O primeiro compromisso da agenda foi o tradicional “Churrasco do Pequeno Cotolengo”. Ney foi recebido pelo diretor-presidente, padre Renaldo Amauri Lopes, e parabenizou a toda diretoria e os voluntários pela dedicação e organização do evento, além de cumprimentar o público que, mesmo com a muita chuva, foi prestigiar o evento.

Ney demonstrou preocupação com a situação precária do estacionamento do Pequeno Cotolengo, pois em dias de chuva o local vira um verdadeiro lamaçal. “Quero fazer aqui um apelo para que a prefeitura de Curitiba ajude a asfaltar o estacionamento do Pequeno Cotolengo do Paraná. O fato da instituição não ser pública, é péssima desculpa para falta de auxílio do município. Aqui são atendidas 200 crianças especiais. Conheço bem este trabalho”, disse.

A próxima parada foi a festa Junina em prol da Apae de Santa Felicidade. Ney foi recebido pela presidente da Apae Santa Felicidade, Estela Gulin, e reafirmou seu posicionamento a favor da continuidade das Apaes e de todas as escolas que atendem exclusivamente alunos especiais.

“Quero parabenizar a presidente dona Estela, as professoras e a todos voluntários que trabalham com as pessoas especiais. Cumprimentos também ao jovem Fernando que através da Apae conseguiu ser inserido no mercado de trabalho e deu um belo depoimento. Sempre estive, e sempre estarei, em todas as trincheiras ao lado das Apaes”, afirmou Ney.

(foto: Pedro Mariucci Neto).


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*