Ney Leprevost cobra apoio da prefeitura ao Pequeno Cotolengo | Fábio Campana

Ney Leprevost cobra apoio da prefeitura ao Pequeno Cotolengo

O deputado Ney Leprevost, pré-candidato a prefeito de Curitiba, visitou o Pequeno Cotolengo, instituição que atende 200 crianças especiais. Ney foi recebido com muita hospitalidade pelo diretor padre Renaldo Amauri Lopes e equipe.

“Infelizmente o Pequeno Cotolengo não está tendo a ajuda que merecia da prefeitura de Curitiba. Carros encalhados no seu pátio”, relatou o deputado, em vídeo que mostra o drama daqueles que foram até o local com a intenção de ajudar e ficaram com os veículos atolados na lama.

“Quero fazer um apelo ao prefeito da cidade para que converse com sua Secretaria de Obras e ajude o Pequeno Cotolengo, entidade que precisa do auxílio de toda sociedade e do poder público”, disse.

As pessoas que vão até a instituição saborear o churrasco, vão por uma causa, ajudar os meninos e meninas especiais que são atendidas em um trabalho maravilhoso da igreja Católica .

“Não serve de desculpa o fato do local ser privado. A prefeitura de Curitiba pode e deve ajudar as entidades que estão fazendo bem ao próximo. Até por que, caso contrário, estas crianças atendidas aqui, com ajuda de voluntários e empresários, teriam que ser atendidas pelo município”.

Histórico
O Pequeno Cotolengo tem uma área de 120 mil metros quadrados é referência no Paraná em acolhimento, saúde, educação e qualidade de vida para pessoas com deficiências múltiplas, abandonadas pelas famílias ou em situação de risco. A instituição atuam há 50 anos e realiza em média 43 mil atendimentos anuais em 13 especialidades da saúde.

O acesso a Acolhimento, conduzido pelo Serviço Social, busca garantir a integridade e a qualidade de vida dos moradores da instituição. As ações na área da saúde são desenvolvidas no Centro de Reabilitação e na Unidade Odontológica.

As atividades de educação são realizadas na Escola Pequeno Cotolengo – Educação Infantil, Ensino Fundamental na Modalidade Educação Especial.


4 comentários

  1. Hernandez Junior
    terça-feira, 7 de junho de 2016 – 11:39 hs

    Muito bem Ney Leprevost, nosso futuro prefeito de Curitiba. Contamos com você para administrar nossa cidade

  2. Hernani
    terça-feira, 7 de junho de 2016 – 12:01 hs

    Que bom se existissem mais políticos como Ney . Vai no local com chuva , pisa na lama, dá ideias , cobra o prefeito … O piá é bom mesmo .

  3. terça-feira, 7 de junho de 2016 – 12:13 hs

    Muito nobre a causa pela qual luta o Pequeno Cotolengo onde abriga cerca de 200 pessoas com deficiências multiplas, hoje comandada pelo Padre Renaldo Amauri Lopes, religioso esse que merece todo o nosso respeito o qual, certamente conta com vasta assessoria administrativa para desenvolver o seu trabalho. Esse empreendimento, pelo seu grande porte, deve movimentar muitas dezenas de milhões de reais pois os pedidos de doações são feitos de todos os lados e de todas as formas possíveis. No entanto, causa estranheza a total falta de transparência financeira de seus atos. O informativo que é distribuído mensalmente não divulga balancetes das contas.Também, por falta de qualquer divulgação não sabemos quem são seus diretores e Conselheiros (se é que existem), a forma como são escolhidos e seus períodos de gestão bem como o volume mensal de arrecadação. Por isso, seria oportuno que o nobre Deputado Ney Leprevost, antes de fazer qualquer crítica a Prefeitura, Municipal de Curitiba buscasse saber se aquela entidade filantrópica precisa, realmente, de mais ajuda já que seus custos mensais devem ser quase que fixos por deficiente que lá permanecem.

  4. quinta-feira, 30 de junho de 2016 – 16:53 hs

    Boa tarde, Amaury Spodaryk.
    O Pequeno Cotolengo tem compromisso com a transparência e divulga anualmente nossos resultados, projetos, parceiros, gestão, balanço financeiro e demais informações pertinentes no site do Portal da Transparência. Segue link com o balanço do ano 2015 http://portaltransparencia.org.br/#/ong/quem-somos/ . Esse compromisso nos garante o Selo Transparência que concede reconhecimento da idoneidade da instituição demonstrando nosso compromisso com a transparência.
    No nosso site também temos Balanços Sociais e Relatórios Anuais de diversos períodos da instituição. Não temos o do último ano, pois esses relatórios são feitos através de parcerias com faculdades. Para 2016 já estamos em busca de reaver esta parceria. Segue link: http://www.pequenocotolengo.org.br/quem-somos/institucional/transparencia/
    Nosso Balanço Financeiro ou “Demonstração do Resultado de Exercício” (DRE) também é publicado em jornal de grande circulação anualmente como manda a lei. Neste ano ele foi publicado no Bem Paraná – jornal do estado no dia 27 de abril.
    Sobre nosso informativo: as reportagens acerca de acontecimentos e projetos que envolvem os moradores é nossa forma de dar um retorno à sociedade que nos apoia. A qualidade de vida de cada um dos nossos moradores é uma conquista coletiva! O foco do informativo não é prestar contas financeiramente e sim das atividades e ações que esse apoio possibilita.
    Por ser uma obra pertencente a Congregação Orionita (de São Luis Orione), nossa diretoria, sempre formada por religiosos orionitas, é escolhida através de uma comissão interna da congregação. Seus nomes e mandatos estão no nosso site, segue o link: http://www.pequenocotolengo.org.br/quem-somos/institucional/diretoria-e-conselho/
    Os padres diretores são apoiados por uma equipe de gestores, administradores e parceiros especializados em gestão que nos auxiliam nas tomadas de decisão da instituição.
    Além disso, o Pequeno Cotolengo esclarece que toda e qualquer opinião ou posicionamento oficial da instituição é somente expressado pela diretoria, com autorização da mesma ou nos meios de comunicação oficiais do Pequeno Cotolengo.
    Qualquer outro tipo de posicionamento em nome da instituição é de responsabilidade do seu interlocutor.
    O Pequeno Cotolengo, durante toda a sua história, se relacionou com organizações, sociedade civil e também com órgãos da esfera municipal, estadual e federal independente do governo vigente e dos seus representantes.
    Nosso compromisso é com os nossos voluntários, colaboradores, apoiadores e principalmente, com os nossos moradores.

    Agradecemos pela atenção.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*