'Moro é exemplo para todos', diz Leprevost na Associação Médica | Fábio Campana

‘Moro é exemplo para todos’, diz Leprevost na Associação Médica

índice

“O melhor exemplo para a juventude brasileira, no momento, é o juiz federal Sérgio Moro”, disse o deputado Ney Leprevost (PSD) ao receber o título de Honra ao Mérito oferecido pela Sociedade Brasileira de Queimaduras nesta segunda-feira, 27, na sede da Associação Médica do Paraná, em Curitiba.

O juiz paranaense, que conduz a Operação Lava Jato, foi homenageado recentemente pela Associação Médica do Paraná. “Quando o Sérgio Moro trabalha, a saúde agradece. Quando a Polícia Federal trabalha, a saúde e a educação agradecem. Quando Sérgio Moro e os procuradores da Lava Jato trabalham, a saúde, a educação, a assistência social, a infraestrutura, tudo aquilo que precisamos no Brasil, agradecem”, disse Ney Leprevost.

De acordo com o pré-candidato a prefeito de Curitiba, cada centavo a menos que é roubado, é um centavo a mais para ser investido em áreas essenciais na vida das pessoas. “E quem combate este nocivo crime da corrupção é o Sérgio Moro, a PF e procuradores da Lava Jato”.

O grupo liderado por Moro, segundo Ney Leprevost, trouxe para Curitiba um sentimento nobre, que é o de ser o centro cívico do Brasil. “Creio que é um orgulho para nossa cidade, as vezes chamada até de forma jocosa de República de Curitiba, mas digo que sou morador, nascido e representante político da República de Curitiba com muito orgulho e honra”, ressaltou.

Homenagem – Ney Leprevost agradeceu a homenagem concedida pela Sociedade Brasileira de Queimaduras e se colocou à disposição dos hospitais Evangélico e HC, que são os principais centros de atendimento de queimados da capital.

O deputado também lembrou que os brasileiros pagam em forma de impostos, tributos, taxas, mais cinco meses de trabalho do ano. “Este dinheiro deveria ser investido em saúde, educação e no bem-estar da população. Trinta e nove por cento do PIB (produto interno bruto) vai para as mãos dos governos federal, dos estados e e prefeituras e é inconcebível que num país como o Brasil, pessoas ainda morram nas filas dos hospitais”.

O presidente da SBQ-PR, Manoel Alberto Prestes, falou da satisfação em homenagear Ney Leprevost, que tem trabalhado “de forma exaustiva em prol da saúde da população de Curitiba”. “Ney leprevost tem tido preocupação e sensibilidade muito grande em relação aos pacientes queimados, que se constitui em uma população que não só é comprometida do ponto de vista mecânico, mas sobretudo que sofrem muito do aspecto psicossocial”.

O Hospital Evangélico de Curitiba, por exemplo, atende 800 pacientes internados que são mais graves. “O Ney tem se preocupado muito com esta parcela da população, propôs emenda parlamentar, assim como outras ações governamentais para amenizar a vida destes pacientes”, disse Manoel Prestes.

“Ney é médico” – O presidente da Academia Paranaense de Medicina, Aristides de Athayde Neto, lembrou da forte ligação de Ney Leprevost com a saúde e a medicina. “Ele tem mais ligação com a medicina que muito médico. Ele é médico, de tanto ajudar a medicina, ele é médico!”, frisou.

A homenagem, segundo ele, se deve à vida dedicada por Ney Leprevost em ajudar a medicina. Doutor Athayde lembrou que uma vez, em um bairro da capital, o deputado foi confundido como médico, por uma moradora que precisava de atendimento. Ney Leprevost recordou o caso e disse que isto ocorre na maioria dos bairros de Curitiba. “Apesar de ser formado em administração, sou confundido como médico devido ao trabalho desenvolvido em favor da saúde e da medicina”, disse o deputado.

O médico Manoel Augusto Cavalcanti, participou da solenidade como representante da Sociedade Paranaense de Cirurgia Plástica. Ele lembrou que Ney Leprevost integra a entidade Amigos do HC, que tem ajudado o Hospital de Clínicas neste momento difícil que a instituição vem passando com a falta de recursos, greve e falta de material. “Temos a grata satisfação de ter pessoas destemidas como o Ney que está ajudando o HC”.


Um comentário

  1. quarta-feira, 29 de junho de 2016 – 19:22 hs

    Falou uma verdade.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*