Jaques Wagner na mira de Moro | Fábio Campana

Jaques Wagner na mira de Moro

dida-sampaio

O Supremo Tribunal Federal (STF) enviou um pedido de abertura de inquérito contra o ex-ministro Jaques Wagner para o juiz Sérgio Moro. Em seu despacho, o ministro Celso de Mello, que era relator do caso, disse que atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Com base na delação do senador cassado Delcídio Amaral (sem partido-MS), Janot pediu para incluir Wagner no inquérito-mãe da Lava Jato que tramita no Supremo, o “quadrilhão”. Com informações do Estadão.

Não há detalhes sobre qual o teor da investigação contra Wagner, que foi ministro-chefe da Casa Civil da presidente afastada Dilma Rousseff. No pedido, porém, Janot afirma que o caso deve ser submetido a Moro “para verificar a conexão entre os fatos aqui narrados e aqueles imbricados no complexo investigativo denominado Operação Lava Jato e para adotar as providências que entender cabíveis sobre os fatos aqui expostos”.

Wagner também já foi citado por outros delatores da Lava Jato. Em janeiro, o Estado mostrou que o petista trocava mensagens de texto com o ex-presidente da OAS Leo Pinheiro. Ele também foi mencionado em depoimentos do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró. O ex-ministro nega que tenha cometido irregularidades.


6 comentários

  1. SOLANGE LOPÉS
    quinta-feira, 9 de junho de 2016 – 17:08 hs

    Esse final da notícia é jocoso, O ex-ministro nega que cometeu irregularidades. Seria um espanto se ele disesse ¨é tudo verdade, eu meti o pé na jaca¨.

  2. Recruta Zero
    quinta-feira, 9 de junho de 2016 – 18:10 hs

    Está chegando a vez do “Galego”. Da Bahia ensolarada para Curitiba gelada será um pulo. Vai fundo Lava jato…..

  3. Antonio Carlos
    quinta-feira, 9 de junho de 2016 – 18:20 hs

    Ih ai ai ai ai o cara está com cara de poucos amigos, mas aqui na República de Curitiba vai encontrar um monte de colegas de partido, chefiados todos pelo seu Zé, o injustiçado.

  4. quinta-feira, 9 de junho de 2016 – 18:31 hs

    Pará a maioria dos brasileiros este e o maior pilantra que passou pelo Planalto!!

  5. Helena
    quinta-feira, 9 de junho de 2016 – 21:34 hs

    Esse é mais sujo que chiqueiro de porcos!

  6. FUI !!!
    sexta-feira, 10 de junho de 2016 – 5:50 hs

    O Wagner, Cardoso e o Mercadante são os que mais ajudaram e
    ajudam ainda a montagem da roubalheira da dupla Lula e Dilma.
    Precisam estar na cadeia e cumprir algumas décadas de pena.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*