Janot pede prisão de Renan, Romero Jucá e tornozeleira para Sarney | Fábio Campana

Janot pede prisão de Renan, Romero Jucá e tornozeleira para Sarney

sarney

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador e ex-ministro do planejamento de Temer Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP). No caso de Sarney, foi determinado o uso de uma tornozeleira eletrônica. As informações são d’O Globo e o Estado de S. Paulo.

O caso será analisado pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo. No caso de Renan, Sarney e Jucá, a base para os pedidos de prisão tem relação com as gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado envolvendo os peemedebistas.


9 comentários

  1. QUESTIONADOR
    terça-feira, 7 de junho de 2016 – 10:33 hs

    -O povo sempre desconfiou do enriquecimento dos políticos, mas nunca foi totalmente investigado e comprovada a origem dos mesmos.
    -Agora os principais e mais importantes políticos do PMDB receberão o mandato de prisão por obstrução da justiça. Pelos menos foram descobertos. Se vão permanecer presos é outra questão.
    -A lei deveria ser mais rígida para políticos com patrimônios sem a comprovação explícita em Imposto de Renda. Todos os bens adquiridos sem comprovação deveriam ser retomados pelo Poder Público, além da perda de mandato, expulsão permanente da política e a proibição total de realizar negócios com a administração pública em qualquer esfera.

  2. kbci
    terça-feira, 7 de junho de 2016 – 10:36 hs

    Espero ser surpreendido pelas autoridades brasileiras nesse caso específico ….. esperemos que haja algum homem com moral, ética e conseqüentemente coragem para colocar em prática a solicitação do “destemido PROCURADOR GERAL” !!!

  3. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 7 de junho de 2016 – 10:37 hs

    Janot quer botar fogo no circo, por algum motivo desconhecido. Será a contra-ofensiva das Ardenas, no fim da guerra, para salvar Dilma e o lulopetismo? Devem haver centenas de razões para pedir a prisão dessa gente, mas, se foi por causa das gravações, francamente, será um tiro n’água. Além disso, assim como Delcídio, Jucá e Renan tem que ter sua prisão autorizada pelo plenário do Senado, que nesta altura, até para sua própria proteção, dificilmente autorizará, o que criará um enorme embaraço institucional. Aliás, Janot lembra muito fisicamente o gordo Curly, dos três patetas, só que cabeludo.

  4. kbci
    terça-feira, 7 de junho de 2016 – 10:42 hs

    A política brasileira carece de um potente farmacológico que consiga exterminar com o câncer arrigado em suas raízes, sob pena de continuarmos sob a Administração/Comando de corruptos, facínoras e malfeitores.

  5. kbci
    terça-feira, 7 de junho de 2016 – 10:43 hs

    A política brasileira carece de um potente farmacológico que consiga exterminar com o câncer arrAigado em suas raízes, sob pena de continuarmos sob a Administração/Comando de corruptos, facínoras e malfeitores.

  6. Do Interior
    terça-feira, 7 de junho de 2016 – 11:35 hs

    E do Lulla?

  7. Djair
    terça-feira, 7 de junho de 2016 – 13:59 hs

    Já estava na hora!

  8. PUNISHER
    terça-feira, 7 de junho de 2016 – 14:11 hs

    QUERO VER SE O SUPREMO TEM A MESMA CORAGEM. DO DESTEMIDO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA.

  9. Helena
    terça-feira, 7 de junho de 2016 – 23:23 hs

    O Janot, STF, e o mundo todo sabe quem deveria ir primeiro para a cadeia seria o Lula e a Dilma, São eles que implantaram a quadrilha criminosa que está roubando o Brasil desde que estão no poder. Qual quer prisão daqui para frente, em não sendo esses dois, é tampar o sol com a peneira, ou fingir que estão fazendo justiça, para ir protelando a prisão dos principais culpados. Ninguém mais é trouxa para não perceber a jogada de quem está no poder e fingindo praticar a justiça.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*