Jaime Lerner e os factóides em ano eleitoral | Fábio Campana

Jaime Lerner e os factóides em ano eleitoral

índice

A história se repete. Um ano sim, outro não, temos eleições e com as campanhas políticas todas as trapaças e os métodos da guerra. Inclusive a suja. É a hora em que partidos e candidatos mais se ocupam em enlamear o adversário do que em mostrar suas qualidades, que costumam ser poucas ou quase nada.

Uma das principais vítimas desse processo, em Curitiba, é o ex-prefeito e ex-governador Jaime Lerner. Ele não é candidato, não está filiado a nenhum partido, nem tem domicio eleitoral nesta praça, mas qualquer aprendiz de marqueteiro sabe que Lerner é o principal eleitor da cidade. Seu apoio é decisivo, sua opinião é considerada por nove em cada dez habitantes de Curitiba. E quem a ele se opõe ou teme sua participação indireta, trata de arrumar maneiras de atingi-lo na esperança de reduzir sua influência. É por isso mesmo que, um ano sim, no outro não, surgem denúncias, acusações, enfim, os factóides de ano eleitoral para incomodá-lo. Faz parte do jogo? Sim, do jogo sujo da política rasteira que se pratica por aqui.


9 comentários

  1. zani
    quinta-feira, 2 de junho de 2016 – 12:25 hs

    É verdade, mas o Lerner é um dos poucos brasileiros respeitados no exterior, mas aqui o pessoal gosta de bater nele.

  2. TADEU ROCHA
    quinta-feira, 2 de junho de 2016 – 13:44 hs

    É ISSO AI JAIME LERNER . ULTIMA PARA PREFEITO VOCE ESCOLHEU O MELHOR FOI GUSTAVO FRUET, E VOCE SABE PORQUE UM POLÍTICO SÉRIO SEM MANCHA NA POLÍTICA COMO NÓS BRASILEIROS E CURITIBANOS TEMOS QUE ESCOLHER UM SEM MANCHA E PARA MIM É GUSTAVO FRUET.

  3. sergio silvestre
    quinta-feira, 2 de junho de 2016 – 13:49 hs

    Esse ai tem tanto dinheiro,meteu a mão em tanto que se devolver 16 milhões o que quer o MP ELE AINDA TEM GRANA PARA DEZ GERAÇÕES.

  4. Antonio Carlos
    quinta-feira, 2 de junho de 2016 – 15:53 hs

    Concordo, quem o Jaime disser que apóia já está eleito. Só gente muito burra ou muito nova é que desconhece as realizações do cara como prefeito. Quem fala mal do Jaime ou é por pura inveja, desconhecimento ou burrice. Pior cego é o que se recusa a ver, Jaime foi o cara quando prefeito.

  5. roberto rocha
    quinta-feira, 2 de junho de 2016 – 16:41 hs

    Esse Silvestre e tao absurdo que eu ja estou duvidando da sua existencia .Deve ser o Requiao escondido

  6. quinta-feira, 2 de junho de 2016 – 19:35 hs

    O céu para o Lerner e aqui na terra!!!O interior do Paraná foi simplesmente liquidado pelo Lerner pelos Altos preços de pedágios,o maior do mundo,me prove o contrario. Nos roubaram e estao roubando,deste dinheiro imundo,enche as burras dos responsáveis deste alto,pedagio, Lerner e cia.

  7. Viking
    sexta-feira, 3 de junho de 2016 – 8:58 hs

    JAIME LERNER, homem forte do emblemático esquema da venda do Banestado, deve ter levado uma bolada na obscura transação comercial. Corrupto e esperto, põe o dinheiro no bolso e sai de herói, não é exeção do mundo politico é corrupto e manobrista inteligente, manda até na quadrilha do Richa, cobra criada, não mereçe nem uma unha de credibilidade.

  8. eloy giraldi
    sexta-feira, 3 de junho de 2016 – 9:50 hs

    É Sergio baba ovo do Requião, e o dinheiro do porto de Paranaguá… entre outras cositas mais do aloprado senador mamona!!

  9. Alaor
    sexta-feira, 3 de junho de 2016 – 10:05 hs

    Jogo sujo que e rotineiro para esta catrefa. Não se pode negar que fez coisas boas pra Curitiba, mas também não se pode negar que muitos dos câncer que Curitiba tem é a herança maldita deixada por ele. E alimentada pelos seus seguidores.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*