Impeachment dá ibope | Fábio Campana

Impeachment dá ibope

camara-tchau-querida

Mesmo com uma redução de 4% no número de assinantes no último ano, a TV paga no Brasil atingiu seu maior número de telespectadores no primeiro trimestre de 2016: mais de 2 milhões de pessoas conectadas por minuto, segundo a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura). Segundo Oscar Simões, presidente da entidade, esse recorde foi impulsionado pelos canais de notícia, que tiveram grande audiência durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff. As informações são de Lígia Mesquita na coluna Outro Canal na Folha de S. Paulo.

Nos últimos três anos, os canais por assinatura dobraram sua audiência. Em 2013, de acordo com aferição da Kantar Ibope, o alcance era de 1 milhão de pessoas por minuto.

E nesta terça (21), a ABTA divulgou uma pesquisa que aponta a TV paga como principal fonte de lazer e cultura para 74% dos 500 entrevistados pelo instituto Plano CDE para o estudo, feito com representantes de classes B e C em todas as regiões do país.Para 52%, os canais pagos ajudam na educação.

(foto: Agência Câmara)


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*