Levantamento aponta que, para a maioria dos entrevistados, gestão atual é igual a de Dilma
De O Globo
RIO — Pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e MDA divulgada nesta quarta-feira aponta que o governo do presidente interino Michel Temer é avaliado como negativo para 28% dos brasileiros. A taxa de avaliação positiva é de 11,3%, enquanto, para 30,2%, a avaliação é regular e 30,5% não souberam opinar. A desaprovação pessoal do presidente interino chega a 40,4% dos entrevistados, ao passo que 33,8% o aprovam e 25,8% não souberam opinar.
Esta é a primeira pesquisa que avalia o desempenho do atual governo. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.
Na comparação com o governo Dilma Rousseff, em pesquisa realizada em fevereiro, Temer tem taxas de aprovação maiores. No início do ano, a avalição negativa do governo era de 62,4%.
O levantamento indica ainda que 54,8% dos entrevistados declararam que o governo Temer está igual ao da presidente afastada Dilma Rousseff. Para 20,1%, por sua vez, está melhor e há mudanças positivas no país. Outros 14,9% acreditam que está pior e que as mudanças foram negativas.
A percepção de corrupção também foi consultada. Para 46,6%, a corrupção no atual governo será igual ao do governo da petista, 28,3% acreditam que será menor e 18,6% consideram que será maior.
A pesquisa também mostra que a maioria dos entrevistados, 62,4%, aprovam o afastamento de Dilma do cargo. Por outro lado, 33,0% acreditam que a decisão foi errada e que ela não precisava ter sido afastada.
4 comentários
Como avaliar um governo em 30 dias? até parece piada! Dilma em 5 anos não fez nada que prestasse! então porque esta avaliação? Tudo que ainda acontece é resquício do governo Dilma!
concordo com vc Divanir, uma pesquisa nesse momento seria um ridículo.
Caro FÁBIO, o governo TEMER nesse momento é difícil ser avaliado, contudo demonstra alguns indicadores que são totalmente contrário ao que deseja a população que lhe dá apoio:
– aumento para o funcionalismo público nesse momento em que propõe aperto no cinto a toda a população;
– não demissão através de programa de demissão voluntária, demissão dos aposentados, demissão dos petistas incrustrados no governo e nos ministérios espelhos como IBAMA, ICM/BIO.
Com essa falta de diretriz, cultiva comissionados que lhe serão danosos na sequência, não reduz as despesas da folha e permitirá a ampliação do déficit. Com essas ações sua credibilidade está indo para o ralo.Atenciosamente.
Mas dêem um tempo ao Brasil!!!! Nem se Jesus Cristo fosse ministro da fazenda algo poderia ser mudado em tão pouco…aja vista o legado maldito de mais de uma década de desgoverno do PT.
Calma conspiradores!!!!