Ministro do STF atendeu pedido da defesa do ex-ministro do Planejamento. Ele havia sido preso na semana passada pela Operação Custo Brasil, da PF.
De Mariana Oliveira, da TV Globo, em Brasília:
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, atendeu um pedido do ex-ministro Paulo Bernardo Silva e revogou a prisão dele, determinando que a Justiça de São Paulo fixe medidas cautelares. Ex ministro dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Paulo Bernardo foi preso na última quinta-feira (23) pela Operação Custo Brasil, da Polícia Federal (PF), um desdobramento da Lava Jato.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o ex-ministro foi um dos principais beneficiados do esquema de propina que teria desviado R$ 100 milhões dos funcionários públicos federais que fizeram empréstimos consignados.
A Grupo Consist – empresa contratada pelo Ministério do Planejamento na gestão de Paulo Bernardo para operar os empréstimos consignados a funcionários públicos – cobrava mais do que deveria e repassava 70% do seu faturamento para o PT e para políticos. A propina paga entre 2009 e 2015 teria chegado a cerca de R$ 100 milhões.
16 comentários
O que adianta ter Ministro do STJ mancomunado com a quadrilha, agora depois dessa sou a favor dos militares tomarem o poder e botar essa cambada de Ministros pra correr, é o fim da picada e agora a narizinho vai se encher de razão e falar mais besteira ainda………atenção ANDRÉ VARGAS você continua puxando cadeia , abra a boca logo seu trouxa
QURM DISSE QUE NÃO EXISTE CORPORATIVISMO NAS QUADRILHAS.
-Podemos imaginar a relação entre PB e Dias Toffoli será que em comum tinham a mesma sigla partidária??? Ou seria apenas especulação das teorias conspiratórias….
O loco, com tudo isso e ainda soltaram o home, este é o Brasil de hoje do futuro só Deus sabe.
A . B . S . U . R . D . O
Acabou a época em que STF era STF, isto é a palavra máxima da lei brasileira e acima de tudo e de todos. Hoje o que restou desta épo-
ca ? Absolutamente nada. A maioria é pau mandado do PT e cada
um decide de acordo como a ocasião manda. Fácil ser Ministro…
Pelo visto, um advogado petista de cada lado, em Curitiba o operador do esquema CONSIST e em Brasília o nomeado para proteger o grupo na Alta Corte.
Continuo acreditando que o BEM vencerá.
As provas são contundentes.
A Justiça Federal será eficiente.
Toffoli não conseguirá decidir sozinho sobre todos os temas.
Logo volta!!
É por essas e outras que o Brasil está do jeito que está, a bandidagem deitando e rolando em cima da sociedade com o apoio do STF.
A cada dia que passa mais temos vergonha de sermos brasileiros. O sujeito rouba vai preso e soltam dois dias depois com a maior cara de pau.
Infelizmente, no Brasil o crime compensa.
Na boa, que o cara é bandido é fato, mas acho que ainda faltam uns detalhes pra ele ir pra cadeia, mas ele vai.
Esse país é uma vergonha!
PAULO BERNARDO – A revogação da prisão contra esse cidadão não significa que o processo acabe.
Continuará respondendo o processo juntamente com o GRUPO CONSIST e outros envolvidos no fabuloso desvio. Porém, em liberdade até a sua condenação.
Se é para esculhambar tudo e que nem o STF dá conta, que tal
implodirmos Brasília !?
cumpanheirismo tarda mas não falha. Vergonha.
É pestista ajudando pestista, nada mais lógico.
A cor da gravata do Ministro não é apenas uma mera coincidência com a cor do PT, poderia vestir de toga vermelha, ficaria bem melhor ao seu senso de justiça nos seus julgamentos.