A filha do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) continuará sendo investigada, segundo informou a força-tarefa da Operação Lava Jato nesta quinta-feira, 9. Danielle Dytz da Cunha Doctorovich é suspeita de ser beneficiária da conta Kopek, cuja titularidade é atribuída à jornalista Cláudia Cruz, sua madrasta e mulher de Eduardo Cunha.
“As investigações prosseguirão em relação a Daniele Ditz, filha de Eduardo Cunha, e a outros investigados, Jorge Reggiardo e Luis Pittaluga, que atuaram como operadores para abertura da conta Netherton”, aponta a Procuradoria da República. Com informações do Estado de S. Paulo.
Em março, Danielle Dytz e Cláudia Cruz tentaram se esquivar do juiz federal Sérgio Moro, símbolo da Lava Jato. Seus advogados pediram ao Supremo Tribunal Federal que rejeitasse pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de desmembramento do processo contra o presidente afastado da Câmara, e mantivessem a investigação contra a filha e a mulher de Cunha na Corte máxima. O STF não aceitou e mandou a apuração para a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.
Os advogados Fernanda Tórtima e Ademar Borges, na ocasião, afirmaram: ‘não há dúvida de que (Danielle) é investigada pelos mesmos fatos atribuídos a seu pai e a sua madrasta – a saber, a suposta manutenção de conta não declarada no exterior, fato que, por si só, atrai a incidência do inciso I do artigo 77 do Código de Processo Penal, sendo de rigor a unicidade processual’.
A defesa sustentou que ‘basta que se veja que a ora peticionária (Danielle) é apenas indicada como beneficiária da conta Kopek, cuja titularidade é atribuída a sua madrasta, e que teria sido, segundo a acusação, alimentada com valores transferidos a partir de outras contas controladas por seu pai’.
4 comentários
Como disse o ex-presidiário Roberto Jefferson, o Cunha vai amargar a fila do mingau, e a chamada diária antes do apagar das luzes.
Eduardo Cunha….. – presente.
Bermudas, camiseta, escova de dentes, papel higiênico, vaso sanitário turco e compartilhado…
Isso também vale para a mulher e para a filha, exceto se ele se dignar a fazer uma boa delação premiada, daquelas vinda do fundo do coração!!!
Os cães de guarda de Cunha estão por pouco para livrá-lo da degola legislativa.
Se não passar seu processo de cassação na comissão, sairá rindo dos otários, ou seja, todos nós.
Que vá para a cadeia ele, a filhinha cúmplice e quem mais merecer!
Aí beldades, fiquem sabendo que nesta época do ano faz um frio lascado aqui na República de Curitiba, mas frio não deve ser problema para vocês, estão acostumadas com o frio que faz na Suíça.
É só prender a madame que o restante vai pra corda! A madame delata Deus e o mundo, pq não conseguirá fazer xixi numa privada compartilhada. A não ser que chave o vaso sanitário de Louis Viton ou o traje uniforme da penitenciaria de modelo Channel, e se conforme com isso.
Infelizmente aquela senadora da Bahia, a tal tia, está fazendo sessões espirituais para decidir em qual tecla os pastores querem que ela tecla. Aparentemente é para livrar a cara do salafrário. Espero que reflita porque ainda há tempo. Caso contrario, vai arder no fogo do inferno juntamente com essa corja proletária.
[