'Esse eu vou avaliar', diz Renan sobre pedido de impeachment de Janot | Fábio Campana

‘Esse eu vou avaliar’, diz Renan sobre pedido de impeachment de Janot

Renancalheiros

Alvo de um pedido de prisão formulado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse nesta terça-feira (14) que “vai avaliar” qual destino dará ao requerimento de impeachment do PGR que foi protocolado na Casa na última segunda (13).

“Eu já arquivei cinco pedidos de impeachment do procurador-geral da República”, disse Renan. “Esse eu vou avaliar”, concluiu. As informações são da Folha de S.Paulo.

O pedido de impeachment do Procuradoria foi protocolado por duas advogadas ligadas a movimentos pró-afastamento de Dilma Rousseff. Elas argumentam que Janot deu tratamento diferenciado a políticos que consideram estar envolvidos em “situações análogas” na Lava Jato, do PT e do PMDB.

As medidas de Janot contra Renan Calheiros, o senador Romero Jucá (RR) e o ex-presidente José Sarney, todos do PMDB e acusados de tentar obstruir as investigações, para argumentar que, de frente a situações semelhantes envolvendo Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Janot não lançou mão da mesma rigidez.

A ofensiva das advogadas contra Janot chega ao Senado no momento em que há forte tensão entre o PGR e parlamentares, que consideraram abusiva a ação do PGR contra os peemedebistas.

O pedido de prisão foi negado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki nesta terça (14).

Pelo trâmite previsto, o pedido de impeachment do PGR será encaminhado, agora, para a Advocacia do Senado, para que haja um parecer sobre sua procedência ou arquivamento.


6 comentários

  1. Macambúzio
    terça-feira, 14 de junho de 2016 – 23:16 hs

    ATENÇÃO: No dia 22/06, no STF, poderá ser dado o GOLPE FINAL na Lava Jato!!!!

  2. PIXULECOZINHO
    quarta-feira, 15 de junho de 2016 – 1:41 hs

    .
    O DA CÂMARA JÁ PEGARAM … SÓ FALTA O DO SENADO …

  3. Janaina Teixeira Marques
    quarta-feira, 15 de junho de 2016 – 8:28 hs

    Até que em fim que se vai lava a jato e venha a ducha car kkkk…não aguentamos mais ouvir falar desta coisa em tvs e jornais fazem 2 anos é sempre as mesmas coisas lava jato, publicano ,wondelmort …chega né arruma outra coisa mais apresentável para o crescimento do Paraná e do Brasil e não se esqueça 2018 é hora de dar o troco …..eleições de presidente ,Senado e chamar e aí vamos mandar todos embora ..sem exceção…e fora Beto Richa nem no Senado e nem em um lugar fora

  4. Mensaleiro Junior
    quarta-feira, 15 de junho de 2016 – 11:39 hs

    Que moral tem o “marechalzinho” de alagoas para avaliar alguma coisa ?

  5. QUESTIONADOR
    quarta-feira, 15 de junho de 2016 – 12:29 hs

    -É a luta de todos contra todos!!!
    -Todos estão sendo ameaçados entre si mesmos. Boa coisa não vai resultar….e os militares apenas olhando de camarote o bate cabeças!!!

  6. Antonio Carlos
    quarta-feira, 15 de junho de 2016 – 15:21 hs

    Mas porquê só este e os outros quatro não? Será porquê este afeta diretamente os interesses do Renan? Ladrão só tem um partido, o dele ou o da quadrilha, que o digam os pestistas hoje enrolados em tudo quanto é tipo de denúncia. Infelizmente o privilégio de ser ladrão e/ou corrupto não é só dos pestistas, é de todos os políticos, independentemente da legenda. Lugar de ladrão e corrupto todo mundo já sabe onde é.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*