Delegado do Cope no IV Fórum Nacional de Enfrentamento a Roubos a Bancos | Fábio Campana

Delegado do Cope no IV Fórum Nacional de Enfrentamento a
Roubos a Bancos

Rodrigo Brow

O delegado-titular do Centro de Operações Especiais (Cope), Rodrigo Brown, participou nesta semana do IV Fórum Nacional de Enfrentamento a Roubos a Bancos. O evento foi realizado em Brasília, no Distrito Federal (DF), entre os dias 6 até nesta quinta-feira (9), com o objetivo de discutir assuntos gerais sobre roubos a bancos.

O fórum foi promovido pelo Ministério da Justiça e Cidadania (MJ) por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em conjunto com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Durante o evento os participantes discutiram assuntos ligados à segurança nessas organizações, como por exemplo, a integração dos órgãos policiais no combate a roubo de bancos, atividades práticas em grupos para aproximação das instituições. Também foi elaborado um guia com procedimentos padrões para o combate a este tipo de crime.

Palestras sobre o papel das instituições policiais no combate ao tráfico de armas, investigações de explosão a caixas eletrônicos, transporte compartilhado de malotes, além de uma mesa redonda sobre perícia criminal, foram realizadas no percurso do evento.

Para Brown, o fórum vai além das palestras e da elaboração do protocolo nacional. “Este evento traz a importante integração dos responsáveis pelas investigações desses crimes, nos diferentes estados da federação, propiciando a aproximação entre essas autoridades e o compartilhamento de informações importantíssimas para identificação e prisão das quadrilhas que não respeitam as fronteiras, agindo em vários estados”, diz.

Participaram do fórum policiais civis, federais e rodoviários federais, além dos representantes de instituições bancárias públicas e privadas.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*