Carros e helicóptero apreendidos em operação contra quadrilha de roubo de cargas | Fábio Campana

Carros e helicóptero apreendidos em operação contra quadrilha de roubo de cargas

índice

Uma quadrilha especializada no roubo de cargas e que levava uma vida luxuosa é alvo de uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira, 3. Mais de 50 agentes participam da ‘Operação Squamata’ em Curitiba, região metropolitana, litoral e em uma cidade do interior. Estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão temporária (válida por cinco dias), cinco mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a depor) e outros 13 de busca e apreensão.

Até o momento, a polícia apreendeu um helicóptero – avaliado em mais de R$ 1 milhão, além de um caminhão, uma moto aquática e cinco carros, sendo três de luxo – entre eles uma Lamborghini. Além dos mandados judiciais, a Justiça autorizou o bloqueio de todos os bens e valores depositados nas contas bancárias utilizadas por oito integrantes da quadrilha. Segundo a polícia, estas contas são usadas para movimentar o dinheiro obtido pelo grupo nas ações criminosas.

Os presos devem responder pelos crimes de roubo de cargas, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, entre outros. A investigação teve início em janeiro deste ano, depois do roubo de uma carga de pneus na Região Metropolitana de Curitiba. A ação é comandada pelo Cope, para onde os veículos e os presos são encaminhados.


Um comentário

  1. medonho
    sábado, 4 de junho de 2016 – 9:03 hs

    A estrutura dessa gente poderia também estar vinculada não só ao roubo de cargas.
    Recentemente foi apreendido uma carga milionaria de cigarros, contrabandeado.
    São braços do crime organizado que vão incorporando outras atividades e novas empresas subterraneas surgem neste policomercio do crime.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*