Bolsonaro vira réu por 'incitação ao estupro' | Fábio Campana

Bolsonaro vira réu por ‘incitação ao estupro’

13450270_10153693517752816_2747183558571566213_n

O Supremo Tribunal Federal (STF) acaba de tornar o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) réu por incitação ao crime de estupro e por injúria. Em dezembro de 2014, o parlamentar afirmou no plenário da Câmara que não estupraria a deputada Maria do Rosário “porque ela não merece”. A declaração foi repetida publicamente em outras oportunidades. As informações são da BBC Brasil.

O ministro Luiz Fux, relator dos dois processos contra Bolsonaro, afirmou que as declarações podem incentivar a prática de crimes contra as mulheres.

Em seu voto, o ministro Luis Roberto Barroso afirmou que imunidade parlamentar não dá direito a violar a dignidade das pessoas: “Ninguém deve achar que a incivilidade, a grosseria e a depreciação do outro são formas naturais de viver a vida. O instituto da imunidade parlamentar é muitíssimo importante. Porém, não acho que ninguém possa se escudar na imunidade material parlamentar para chamar alguém de ‘negro safado’, para chamar alguém de ‘gay pervertido'”

Em seus perfis nas redes sociais, o deputado comentou o julgamento da Suprema Corte: “Diante de tantos escândalos, a ética e a moral serão condenadas?”, disse, sem mais detalhes.


8 comentários

  1. @#$&§?/ªº°¢£³
    terça-feira, 21 de junho de 2016 – 21:38 hs

    Com este tipo de besteira o podre poder judiciário brasiliense resolve mas com a bandidagem política lesa-pátria nos parece ser conivente, não prende ninguém .

  2. RR
    terça-feira, 21 de junho de 2016 – 23:08 hs

    ELE NÃO MENTIU,ESSA PILANTRA NEM PRA ISSO SERVE,ESSA ptRALHADA ASQUEIROSA ESTÃO SE BORRANDO DE MEDO DELE VIRAR PRESIDENTE E ELES VIRAREM ADUBO.

  3. PHILLIPS
    quarta-feira, 22 de junho de 2016 – 7:32 hs

    CAMBADA DE SEM VERGONHA, e não processam e nem prendem os larápios do PT que arrebentaram e saquearam com o nosso Brasil. e as declaracões do JEAN WYLLIS , INCENTIVANDO O HOMOSSEXUALISMO

  4. Viezzer
    quarta-feira, 22 de junho de 2016 – 8:33 hs

    Até que enfim estão colocando fim no negócio do parlamentar falar o que bem entender na tribuna. Já vi vereador ofendendo servidor público e nada poder ser feito devido a mais esse privilégio absurdo.

  5. Juca
    quarta-feira, 22 de junho de 2016 – 8:42 hs

    Parece que o STF não tem coisa mais séria para fazer. Bolsonaro responde a provocação da aludida vítima, petista que também deve prestar contas à justiça porque fez parte do governo de Dilma, e sendo assim é suspeita de corrupção.
    Por outro lado estão dando muita importância para a homenagem que o digno deputado fez a um general da ditadura, recém falecido.
    Ocorre que os governos de Lula e Dilma viviam homenageando ditadores, dando dinheiro a ditaduras sangrentas e massacrando o povo brasileiro trabalhador em detrimento a uma categoria de vagabundos criada à base de bosa família, bolsa viadagem, bolsa isso, bolsa aquilo.
    Tanto é verdade que até agora não vi ninguém defendendo na justiça ou protestando em favor das 17 mil bolsas famílias distribuídas a funcionários públicos e suspensas pelo Presidente Temer alçado legítimamente ao poder.
    De resto fica a constatação de que os ilustres Ministros do Supremo tem bastante retórica e pouco conhecimento da vida extra-tribunal.

  6. CHICO BELEZA
    quarta-feira, 22 de junho de 2016 – 9:25 hs

    NA MINHA OPINIÃO AS NOVELAS E SERIADOS DA GLOBO INCENTIVAM MUITO MAIS AS VIOLENCIAS E DISCRIMINAÇOES.AO CRIAR PERSONAGENS SEM SENTIDO E SEM NOÇAO MAS O POVO BOBO NÃO PRESTA ATENÇÃO NAS MENSAGENS SUBLIMINARES ENVIADAS.

  7. LENZA TOLEDO
    quarta-feira, 22 de junho de 2016 – 10:15 hs

    Tem gente que se incrimina por vontade própria. O referido deputado estava prestes a brilhar nas passarelas políticas e agora responderá a um processo nesse nível. O que devo pensar a não ser ter a certeza de que ele está patrocinando combustível(e do bom) para o seu grande adversário político, cujo nome não pretendo citar. Subiu e caiu?

  8. QUESTIONADOR
    quarta-feira, 22 de junho de 2016 – 10:46 hs

    -A política é algo bem subjetivo mesmo!!!!
    -O deputado Jair Bolsonaro que manifesta seu interesse em disputar a Presidência do Brasil e de quebra propiciar a renovação na política, tem subido nas pesquisas eleitorais sérias. O suporte de vários segmentos da sociedade à sua candidatura tem aumentado. Mas a política como sempre é algo rasteiro e tentam de todas as formas invibializar sua candidatura matando a esperança de vários eleitores!!!
    -Com certeza sairá deste processo e se tornará Presidente do Brasil!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*