Batalhão de operações aéreas já salvou 972 vidas no Paraná | Fábio Campana

Batalhão de operações aéreas já salvou 972 vidas no Paraná

batalhão-aéreo

Na Polícia Militar do Paraná, o Batalhão de Operações Aéreas dispõe de seis aeronaves (quatro helicópteros e dois aviões) e atua no apoio de ações e operações policiais, como plataforma de observação policial, como suporte aéreo para prover segurança às equipes policiais em terra. Também atuam em resgates e remoções aeromédicas, transporte de órgãos para transplante e apoio às ações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, como em casos de enchente.

De 2011 para cá, o batalhão salvou a vida de 972 pessoas, vítimas de desastres naturais, de acidentes automobilísticos e domésticos. O batalhão aéreo realizou neste período 3.843 missões, das quais 2.124 missões policiais (perseguições, operações programadas, ações de policiamento ostensivo e fiscalização ambiental).

O efetivo é composto por militares estaduais. Atualmente, o batalhão possui duas companhias efetivas, uma em Curitiba (aeroporto do Bacacheri) e outra em Londrina (aeroporto Governador José Richa).

O Batalhão atua especificamente no Paraná, porém, em casos excepcionais, atende situações de convocação nacional, como foram os casos do deslizamento de terra no Rio de Janeiro em 2011 e as enchentes em Santa Catarina em 2012.

(foto: ANPr)


Um comentário

  1. Fabio
    sexta-feira, 17 de junho de 2016 – 9:11 hs

    Pena que 1 aeronave foi comprada com o fundo de alvarás da polícia civil a outra do fundo do funrebom corpo de bombeiros e as outras 4 já estão mais que detonadas …e as demais alugadas da helisul do amigo pessoal do Beto e do atual escritório de Luís abi …o Eloy não perde tempo farra ,pinga e foguete

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*