Murilo Ramos, Época
Há sete vagas abertas no Conselho de Administração de Itaipu para o presidente interino Michel Temer nomear. É que o mandato dos antigos conselheiros terminou simultaneamente ao afastamento da presidente Dilma Rousseff do Planalto e à chegada de Temer. Os felizardos indicados só precisam participar de seis reuniões ordinárias por ano (uma a cada dois meses). Para isso, recebem um salário mensal de quase R$ 25 mil. A próxima reunião está marcada para junho.
A escolha da direção de Itaipu deverá nortear a escolha de boa parte dos conselheiros da empresa binacional (consórcio do Brasil com o Paraguai).
(foto: Itaipu Binacional)
6 comentários
E O MAURICINHO PERDEU A BOQUINHA??
Então é por isso que o Requião mamona se jogava aos pés de Dilma. Lá está o mano Maurício.
Que tal modificar essa lei, se trabalhar todos os dias recebe, se não trabalhar todos os dias, não recebe.
Por 25.000,00 no bolso eu faço esse sacrifício e aceito essa boquinha certo ? E tem mais vou a pé aqui da minha Paranavaí até a Itaipu enfim é uma vez a cada dois meses é mole ?
ME CONVIDA POR FAVOR EU ESTOU PRECISANDO DE UM SALÁRIO DE 25.000.00;;;;URGENTE PRA PAGAR MINHAS CONTAS;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Esse salário é uma aberração, diante do trabalho que é executado. Um a ocupação dessa não deveria nem mesmo ser remunerada, pois, é uma honra para qualquer cidadão brasileiro ocupar esse cargo.
Eu me coloco à disposição para ocupar esse cargo, e dispenso quaisquer tipo de remuneração, Mesmo porque tenho capacidade intelectual, moral e patriótica para desempenhar tal posto. Tenho certeza que inúmeros brasileiros poderiam e gostariam de assumir tal cargo sem receber nada em troca, mas infelizmente é um cargo estritamente político.Mas deveriam sim dispensar esse salário altíssimo para trabalhar apenas 6 dias por ano.
É uma vergonha comparar um trabalhador braçal ganhando um salário minimo com o que ganha um conselheiro da Itaipu.