A jornalista Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo desta quarta-feira, 18, anota que o presidente Michel Temer está demitindo mais de cem funcionários por dia útil. Foram exonerados entre a sexta-feira (13) e terça (17), nada menos do que 324 servidores.
O dia da maior sangria foi a sexta: 170 pessoas foram exoneradas, boa parte delas de cargos considerados importantes, como os de assessor especial, diretor de departamento, secretário, secretário-executivo e chefe de gabinete. Na segunda-feira (16) foram demitidos 84 funcionários. E, nesta terça (17), 70.
A exoneração mais polêmica até agora foi a do jornalista Ricardo Melo, diretor-presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que controla a TV estatal. Ele tinha mandato de quatro anos no cargo e acionou a Justiça para contestar a medida de Temer.
Outros exemplos de demissões são as de Francisco Bosco, presidente da Funarte (Fundação Nacional de Artes), e as dos secretários-executivos Luiz Cláudio Costa, do Ministério da Educação, Marivaldo Pereira, da Justiça, Maria Fernanda Coelho, do Desenvolvimento Agrário, Carlos Klink, do Meio Ambiente, e Francisco Gaetani, do Planejamento.
Nem mesmo o fotógrafo oficial de Dilma Rousseff escapou da degola. Roberto Stuckert Filho foi exonerado na própria sexta (13). Secretárias da presidente também foram dispensadas.
(foto: ABr)
9 comentários
Está certo o Presidente Temer. Tem de mandar essa corja toda procurar emprego na iniciativa privada. Aí é q
Está certo o Presidente Temer. Tem de mandar essa corja toda procurar emprego na iniciativa privada. Aí é que verão o que trabalhar para ganhar um salarinho no final do mês sem as mordomias, as diárias frias, as hospedagens de luxo, os cartões corporativos, as viagens injustificadas etc.
estratégia do meu parça…tamo junto temer…exonera os petista e contrata meus camarada…mas não divulga em, que é pra parecer que tamo enxugando a máquina…
O presidento só mandou para a rua gente que não era do quadro regular, os tais Cargos Comissionados, esta gente sabia que com o fim do desgoverno da querida companheira o destino era este mesmo. Já que este povo todo gosta tanto assim do Serviço Público porque nunca fizeram um concurso público e viraram servidores?
Chegou a hora do governo fazer uma verdadeira limpa da PTzada
que impregnou o país. A grande prova do empreguismo é o famoso
EBC que foi criada com objetivo apenas para alojar membros do
PT e nunca produziu absolutamente nada que presta.
Sim companheiros. É preciso que seja feita uma assepsia completa no Palácio do Planalto, para o Temer poder trabalhar em paz. Na sequência, vão os demais cargos dos ” aspones” do PT que só recebiam e nunca entraram numa sala para ao menos, tomar um cafezinho com sua “camarilha”. Continue neste rumo presidente. Mande esta gente para o fim da fila dos mais de 12 milhões de desempregados que o PT deixou de herança.Se encontrar um ” aspone” de nome Sergio Silvestre, mande ele para varrer as celas da penitenciária de Piraquara onde estão os amigos dele.
No velório daquele ministério da cultura aparelhado pelo PT para ser o ralo de ouro da vagabundagem que se acha tão culta quanto o próprio lula, oremos, irmãos, cantando em línguas um Réquiem festivo:
– Oh, xereberébia indricunduva cherebecanto decovasnébias, terra! Ah, Mordecai, vá falando, meu Pai! Aleluia! Amém???
Infelizmente este é outro malandro.
Estará o vampiro da polaquinha caçando marajás??????
Igual à certo presidente collorido?????