Ricardo Barros quer amplo pacto para melhorar gestão no SUS | Fábio Campana

Ricardo Barros quer amplo pacto para melhorar gestão no SUS

Ricardo_Barros

O novo ministro da Saúde, Ricardo Barros, vai propor um amplo pacto com os municípios, estados, universidades, servidores públicos, conselhos e entidades de classe para melhorar a gestão do SUS (Sistema Único de Saúde) e os gastos no setor.

O pacto incluirá a integração dos sistemas de informação do SUS das prefeituras, governos estaduais e federal. “Tenho certeza que podemos gastar melhor os recursos que temos e para isso precisamos de informações. Hoje o sistema não nos permite controlar todas as ações pagas pelo SUS. Melhorar a gestão é o que pode nos ajudar no processo”, disse.


BUROCRACIA – Ricardo Barros classifica a burocracia como um dos maiores desafios da pasta. “Há que superar as barreiras burocráticas. Há inúmeros casos de ambulâncias paradas, unidades básicas de saúde e UPAs fechadas, equipamentos comprados e não utilizados por questões burocráticas que precisam ser sanadas”.

“Com uma boa gestão e uma boa fiscalização teremos um atendimento qualificado para o cidadão”, acrescenta Barros.

O novo ministro adianta que entre as metas principais para a pasta estão: a qualificação permanente de cerca de quatro milhões de profissionais da saúde, melhoria da gestão e do financiamento, melhorar interlocução com a sociedade, assegurar a manutenção das políticas de combate ao Aedes aegypti e suas endemias, reforçar os compromissos de saúde nas Olimpíadas e fortalecer a presença de brasileiros no programa Mais Médicos.


7 comentários

  1. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 12 de maio de 2016 – 17:51 hs

    Então né gente o “$U$ caiu direitinho no colo do Ricardo Barros.

  2. nereu vidal cezar
    quinta-feira, 12 de maio de 2016 – 19:30 hs

    0 deputado Ricardo Barros, vai mudar a Sa~ude no Brasil, pois e muito trabalhador e obstinado.

  3. Agnelo Bretas
    quinta-feira, 12 de maio de 2016 – 22:21 hs

    Concordo com o Nereu, o Ricardo Barros vai por ordem nessa casa. T que melhorar a saúde, tem que respeitar o cidadão. Isso hoje não ocorre. Ele que se cuide, pois essa área de saúde é cheia de máfias, as de desvios, os médicos com cinco empregos, os funcionários com vários empregos, desvios de remédios, enfim, lava jato neles!!!!

  4. sexta-feira, 13 de maio de 2016 – 2:43 hs

    Sergio, teu governo acabou, não encha mais o saco !

  5. ELEITOR DE BOA MEMORIA
    sexta-feira, 13 de maio de 2016 – 9:19 hs

    O SISTEMA DE SAUDE DE MARINGÁ É UM DOS MELHORES DO BRASIL E FOI SEU IRMÃO SILVIO BARROS QUEM IMPLANTOU . TENHO CERTEZA QUE O DEPUTADO TEM CONDIÇÕES DE ACERTAR A SAUDE, POIS SEU PROFUNDO CONHECIMENTO DE ORÇAMENTO PUBLICO ALIADO A EXPERIENCIA E, ADMINISTRAÇÃO PUBLICA FAZ DELE UMA PESSOA IDEAL PARA O CARGO.

  6. MAURO
    sexta-feira, 13 de maio de 2016 – 9:27 hs

    Vai aí um ditado novo “A raposa pra cuidar do galinheiro” conheciam já?
    O Agnelo, da uma olhado com o que ocorre mais a fundo com Maringá meu filho, acorda!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Zé Ninguém
    sexta-feira, 13 de maio de 2016 – 12:30 hs

    Vou dar uma dica para você RB, é só mandar este monte de capachos de políticos de todos os partidos enfiados no SUS embora. Aí caro RB você deixa os servidores de carreira, aquela gente que ninguém dá valor, trabalhar, aposto com você de que até o fim do ano eles põem a casa em ordem. Mas se você tem rabo preso com a turma do partido, então desista mano, porque você vai continuar com o mais do mesmo, e o SUS vai ser a droga que sempre foi.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*