Na resolução aprovada e divulgada nesta terça-feira, 17, o diretório nacional do PT afirma que a operação Lava Jato desempenhou “papel crucial na escalada golpista”. “[A operação Lava Jato] configurou-se paulatinamente em instrumento político para a guerra de desgaste contra dirigentes e governantes petistas, atuando de forma cada vez mais seletiva quanto a seus alvos”, diz o texto. As informações são de Fernando Calgaro no G1/Brasília.
Após a reunião do diretório, o presidente nacional Rui Falcão ressaltou que os erros apontados no documento são coletivos e que o partido quis “fulanizar” avaliações. “Preferimos apontar os nossos erros e acertos, não estamos fazendo um pedido de desculpas nem fulanizando avaliações. Erros e acertos são coletivos. O documento tem pelo menos 13 pontos em que fazemos avaliação crítica da nossa trajetória, que é uma maneira de aprofundar o debate entre nós e a nossa militância”, afirmou.
(foto: Agência PT)
6 comentários
FAZ-ME RIR;;;;;
QUE EU SAIBA , GOLPISTAS S~SO OS PETISTA;
DOR DE COTOVELO DÓI;;;;;;;;;;;;;
GOLPE FOI O QUE ESSES BANDIDOS,VAGABUNDOS,DERAM NO POVO,AO SEREM ELEITOS PELA PRIMEIRA VEZ.
Este realmente é ótima, agora a culpa pela roubalheira pestista é do Sérgio Moro. Morro e não vejo tudo.
O PT tem um presidente chamado Rui Falcão que não vale nada.
Deveria ser chamado de Rui Urubú, tamanha mediocridade. Deve
ser irmão gêmeo do Lula.
…GOZAÇÃO…PIADA E DE MAU GOSTO…!!!!!!…
….ROUBAM TUDO E MAIS UM POUCO…É FALAM EM GOLPE….
….POR FAVOR…LADRÓES DO BRASIL…!!!!!
prof pn. –
Quem te viu quem te vê. Já vai longe o tempo em que o pt tinha como bandeira a punição dos crimes do colarinho branco e das elites políticas. Devem estar arrependidos de um dia terem defendido o rigor do judiciário, pois o rigor voltou-se contra eles.