A Operação Janus investiga o que o submundo da corrupção em Brasília chamava de “crime perfeito”. A suspeita é que Lula fechava acordos com ditadores, a maioria africanos, para o BNDES financiar grandes obras naqueles países, mediante juros ínfimos, longo prazo de carência e contratos secretos, sob a condição de serem entregues a empreiteira brasileira. No Brasil, mandava o BNDES financiar a obra. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Após o entendimento de Lula, o Brasil assinava acordos de cooperação com a ditadura atraída para o esquema, que contratava a Odebrecht.
O BNDES financiava a obra lá fora, mas pagava a Odebrecht no Brasil. Dinheiro público saído do Tesouro para a empreiteira, sem licitação.
Ditaduras não se deixam fiscalizar, nem os órgãos de controle do Brasil podiam auditar os contratos no BNDES, classificados de “secretos”.
3 comentários
Está na cara que o Lula fez infinitas viagens ao exterior visando
a “captação” de obras no exterior e colocando o nosso dinheiro do
BNDES a juros perdidos nas mãos dos países que concordavam
com o PT. Crimes hediondos levando-se em conta que existem
milhares de obras para serem executadas por aqui e a grande maio-
ria dos brasileiros vivendo sem saúde e com fome. Estes caras
precisam apodrecer na cadeia.
Essa Justiça acompanhada dessa imprensa ambos covardes tentam de tudo para tirar Lula da Presidência nas próximas eleições como são otários não conseguem provar nada e a única coisa que conseguem na realidade é levantar mais ainda o homem
Caro FÁBIO, essa afirmação a sociedade já conhecia. Esperamos ver a comprovação das afirmações com fatos e provas, pois a lei já foi estuprada há mais de 14 anos. Atenciosamente.