Ney Leprevost e Conselho Federal de Medicina avaliam problemas crônicos da saúde | Fábio Campana

Ney Leprevost e Conselho Federal de Medicina avaliam problemas crônicos da saúde

índice

Por proposição do deputado Ney Leprevost aconteceu na última terça-feira no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a palestra “Atual Situação da Saúde no Brasil” com o médico e presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), doutor Carlos Vital Tavares Corrêa Lima.

Na avaliação do médico, que fez questão de lembrar que está formado há 40 anos, os problemas na área da Saúde são crônicos e representam as principais queixas da população brasileira. “Saúde é política de Estado, não de governos”, frisou.

Durante a palestra, ele mostrou uma série de fotografias que registram pessoas aguardando atendimento em hospitais e que comprovam as muitas deficiências nas políticas públicas e de gestão na atenção à saúde da população.
Já o deputado Ney Leprevost disse que o objetivo do encontro foi de reunir dados que devem ser encaminhados aos governos para subsidiar políticas públicas. “Esse setor precisa ser muito melhorado. Falta estrutura, medicamentos e a remuneração dos profissionais não é adequada”, afirmou.

A palestra contou com a presença de presidentes de entidades que representam a classe médica, de profissionais e acadêmicos de Medicina.

A mesa de autoridades foi composta pelo doutor Carlos Vital Tavares Corrêa (presidente do Conselho Federal de Medicina – CFM), doutor Jurandir Marcondes Ribas Filho (vice-presidente regional centro-sul – da Associação Médica Brasileira), doutor Nerlan de Carvalho (vice-presidente da Associação Médica do Paraná, representando o doutor João Carlos Baracho), doutor Gerson Zafalon (presidente da Sociedade Brasileira de Bioética e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina), sr. Jorge Carlos Machado Curi (Conselheiro do Conselho Federal De Medicina), doutor Wilson Michaelis (membro da diretoria brasileira de cirurgia vascular).


3 comentários

  1. Roberto
    quarta-feira, 25 de maio de 2016 – 18:52 hs

    Ouvir o CFM sobre a saúde social é ouvir a raposa querendo cuidar das galinhas.

  2. André Lima
    quarta-feira, 25 de maio de 2016 – 23:34 hs

    Deputado Ney Leprevost venho a público agradecer pela iniciativa. Adorei a palestra e a postura do deputado em valorizar a população através de projetos de lei em prol da nossa gente

  3. FUI !!!
    quinta-feira, 26 de maio de 2016 – 7:01 hs

    Nenhum governo mesmo o PSDB colocaram a saúde em primeiro
    plano. A saúde sempre foi a vitrine da vez quando conseguem algum
    resultado irrisório nas periferias da política nacional. Entra governo e
    sai governo e o assunto saúde continua sendo um caos. Culpa dos
    governos, da classe médica que tambem nunca bateu de frente e
    principalmente dos eleitores que assistem as velhas promessas de
    melhora da saúde como bandeira dos partidos mas que NUNCA fizeram nada. Nenhum político tem coragem de acabar com a po-
    breza e a melhora da saúde do zé povinho, porque os votos mais
    importantes na eleição vem da pobreza !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*