O deputado Ney Leprevost (PSD) defendeu nesta terça-feira, 17, a reintegração das linhas metropolitanas e também a necessidade de novos modais no transporte coletivo como os VLT ou VLP – veículos leves sobre trilho ou pneus. Leprevost lembrou que Curitiba já foi modelo nacional e internacional no setor ao criar vias exclusivas para os ônibus. “Lamentavelmente, nos últimos anos, isso está se perdendo”.
“Tivemos na atual gestão da prefeitura municipal, a desintegração do transporte metropolitano. Temos que reintegrar o transporte coletivo, precisamos que isso volte a ocorrer. É impossível pensar em Curitiba sem pensar nas cidades conurbadas, ou seja, nas cidades da região metropolitana”, disse Ney Leprevost.
O deputado disse que a cidade precisa também pensar em outros modais de transporte coletivo e citou como os VLT e VLP. “Curitiba vai ter que implantar uma dessas duas alternativas e pode utilizar a linha férrea, a linha verde ou as próprias canaletas dos ônibus. O que precisamos é garantir transporte de qualidade, integrado, com tarifa justa. A tarifa do ônibus está muito cara, muito elevada e ônibus antigos estão sendo usado, o que representa um certo perigo para os passageiros. Transporte coletivo tem que ser uma prioridade da pessoa que estiver administrando Curitiba a partir de 2017”, completou Ney Leprevost.
8 comentários
Fui eu!!! fui eu!!! fui eu que acabei com a integração em curitiba e no resto do paraná esqueceram? parem de dar o mérito pro frutinha…foi tudo eu que fiz…eu que mandei bater em professor, eu que fiz acerto com o pedágio…eu…fui tudo eu … blábláblá
Enquanto curitiba estiver nas mãos dos empresários dos transportes coletivo, os prefeitos serão mero cumpridores de ordens.
Cadê o metrô???? morreu na promessa…. fizeram 130 km de asfalto exclusivo para linhas de ônibus.
O prefeito gustavo ficou enclausurado no gabinete, agora, acordou e descobriu que é prefeito de curitiba, esteve aliado ao PT, e pertence ao PDT. Tudo que curitiba mais odeia nesta terra, o radicalismo inconsequente.
Enfim, novo ciclo, candidatos irão falar da saúde, educação, cidade abandonada, transporte, transporte e as inovações daquilo que já é antigo. O amadurecimento de nossa cidade REQUER PROPOSTAS MADURAS E CONSISTENTES, FEITAS POR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS, NÃO ESTAMOS MAIS NA ADOLESCENCIA E TRANSFORMAR O MUNDO. PÉ NO CHÃO, TODOS IRÃO COMER NAS MÃOS DO CARTEL DO TRANSPORTE, ISTO, DESDE 1952 VÁRIAS GERAÇÕES NO COMANDO.
Parabéns, Ney Leprevost. Propostas mais do que coerentes.
Parabéns Ney Leprevost. Futuro prefeito de Curitiba !!!
Melhor deputado do Paraná! Me representa!!
Acredito que Ney Leprevost será o futuro prefeito de Curitiba . É o único que me representa com seriedade , humildade e competência .
O Ney ajudou muito a minha mãe quando ela teve um problema de saúde. Politico muito humano .
Coisinha mais linda esse NEI Leprevost.
Parece um coelhinho assustado com esse olhinho caído.
Toma vergonha caudilho, essa história do TRANSPORTE de Curitiba é para boi dormir.8
O Brasil tem sistemas de transporte metropolitano sobre trilhos em funcionamento em 14 cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cariri (CE) , Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Sobral (CE) e Teresina (PI).
A menor cidade do mundo a ter um metrô é Lausane, na Suíça. Seus 130 mil habitantes contam com um sistema de 15 quilômetros, em duas linhas e 28 estações
Atualize seu conhecimento e depois volte a falar sobre transporte.