"Lula é a fonte de uma corrupção sem precedentes na história", diz Nobel de Literatura | Fábio Campana

“Lula é a fonte de uma corrupção sem precedentes na história”, diz Nobel de Literatura

índice

O Nobel peruano de Literatura Mario Vargas Llosa disse nessa quinta-feira (5) na Argentina, onde participa da Feira Internacional do Livro, que considera “muito saudável” que o Brasil passe pela crise política atual. “Acho que o que está acontecendo em Brasília é um protesto do setor mais saudável e criativo do país diante de uma democracia que estava gangrenada pela corrupção”, afirmou. As informações são do Brasil em Pauta.

Segundo Vargas Llosa, “o mundo inteiro tinha santificado Lula, e logo os brasileiros são os primeiros a descobrir que o regime de Lula é a fonte de uma corrupção sem precedentes na história brasileira”. “O que está ocorrendo no Brasil é saudável, muito saudável, e demonstra a liberdade que permitiu que isso seja exposto”, comentou.

“O regime de Dilma Rousseff herdou uma corrupção que nasce com Lula. Então, é bom que o Brasil viva essa catarse e tire seus santos do pedestal”, completou.


10 comentários

  1. Strapasson
    sábado, 7 de maio de 2016 – 20:53 hs

    Muito bem dito!

  2. Macambúzio
    sábado, 7 de maio de 2016 – 20:56 hs

    Pois é, seu Vargas, é tudo verdade!!! E dizer que o tal Lula tá soltinho da silva e xingando o Juiz Moro!!!! Em Utah estaria no corredor da morte!!!!

  3. Sergio Silvestre
    domingo, 8 de maio de 2016 – 10:00 hs

    Se ve que esse sujeito é diferente do Esquivel que nunca se candidatou a nada.
    Esse ai é amigo do FHC e deve ter plagiado ou comprado alguma ideia e foi por acaso nobel de alguma coisa.
    Mas o povo Peruano também lhe deu um basta ,deve morar em outro Pais ,não se parece com os peruanos.

  4. Helena
    domingo, 8 de maio de 2016 – 22:49 hs

    Se eu fosse os lulistas teria vergonha em defender Lula, Dilma e sua quadrilha criminosa que roubou o País e nos envergonhou em todo planeta.

  5. Profª Marisa
    domingo, 8 de maio de 2016 – 22:59 hs

    Senhor Llosa,
    No seu artigo comenta: Que a senhora “Dilma Rousseff herdou uma corrupção que nasce com Lula…”. Talvez o senhor não tenha conhecimento que desde 2010, conforme artigo publicado na folha de São Paulo, tanto a senhora Dilma como o senhor Lula já estavam na folha de pagamento da Petrobrás como consultores, com salário minguado de R$100.000,00 modesto para um País rico como nosso! E o que nos causa estranheza e a Todo Cidadão de Bem deste País, que eles eram consultores de quê ?!? E de quem?!? Qual a formação exigida para isso?!?
    Respeitosamente, Profª Marisa

  6. Andressa
    segunda-feira, 9 de maio de 2016 – 6:53 hs

    Sim, o Lula pode ser corrupto, mas o regime de corrupção vem desde 1500, com capitães donatários, depois o governo geral colonial, depois o rei de portugal fugiu para o Brasil, distribuiu cargos, e fugiu pra portugal e esvaziou os cofres.

    Nossa história com a corrupção é longa, e vem da elite, “ahh mas o povo…”, o povo? escravos, índios, pobres, mendigos, e não tinham armas. Nos EUA a história é diferente, pois tinham armas, e nem toda a elite de lá era corrupta e tacanha como a nossa foi.

  7. iri
    segunda-feira, 9 de maio de 2016 – 14:55 hs

    O mais lamentável é ver pessoas supostamente esclarecidas defendendo o bando de bandidos do PT com garras de águia, completamente sem noção, se já roubavam em 1500 não quer dizer que temos que compactuar nos tempos atuais com mais roubalheira, toda essa bandidagem deveria é estar presa já há tempos.

  8. sábado, 14 de maio de 2016 – 17:51 hs

    A história de um ser primário, iletrado e avesso ao estudo, sem valores morais ou escrupulos, capaz de enganar os seus e o mundo, mistificado por gente pobre inculta, mas elevado a cidadao do mundo, positivamente, é demais para tao pouca estrutura moral e cíivica. O balao estourou.

  9. quarta-feira, 18 de maio de 2016 – 14:17 hs

    Concordo plenamente com o comentário de Iri ( segunda -feira ,9 de maio de 2016 …

    Pq devemos compactuar , até quando vamos usar esse refrão ??? Já chega !!!

  10. Gilmar Nunes
    quinta-feira, 19 de maio de 2016 – 8:36 hs

    Tem uma coisa que me intriga quando vejo essas acusações de “Lula ladrão”, Dilma ladra”. Será possível que não tem ninguém que prenda esses dois? Eles estão aí, agora a Dilma sem foro privilegiado, mas nada de cadeia. Sabe, isso tudo demonstra uma tendenciosa ação de incriminar sem provas, da tomada do poder a partir de uma ruptura política sem bases Constitucional sólida (isso já foi provado por vários juristas. Mas, aconteceu, claro. Golpe não leva em consideração as questões constitucionais). Será que se realmente as provas não fossem sólidas e estivessem aí ambos não estariam, no mínimo, respondendo processo e a mídia golpista não estaria fazendo o maior estardalhaço diário? É evidente que se criou um ambiente hostil, preconceituoso contra o PT (que aqui fique claro que o mesmo não é nenhum Partido Político santinho onde “todos” são verdadeiros anjos) e que não tem nada a ver com Crime e Corrupção da atual Presidenta.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*