O diário oficial da União desta quarta-feira, 18, traz a exoneração do presidente do Sesi, Gilberto Carvalho, ex-ministro de Dilma e Lula. No lugar do petista, o presidente Michel Temer nomeou João Henrique de Almeida Sousa, ex-ministro dos Transportes no governo FHC e ex-deputado federal pelo Piauí. O conselho do Sesi é responsável por fixar as diretrizes da entidade, além de coordenar programas e aprovar e fiscalizar orçamentos. As informações são d’O Globo.
Foi oficializada ainda a demissão de Jessé de Souza, presidente do Ipea, órgão vinculado ao Ministério do Planejamento. Souza foi substituído por Manoel Carlos de Castro Pires. José Eduardo Romão também deixou a direção de Estudos, Relações Econômicas e Políticas Internacionais do instituto.
Foto: DIDA SAMPAIO/AGÊNCIA ESTADO
3 comentários
É só o começo. O bravo esquerdista ainda terá muito o que responder em relação ao caso Celso Daniel e suas ações nos (des)governos petistas.
Pode voltar aqui para Curitiba, tem emprego garantido na PUC. E também pode voltar a morar ali na Vila Pinto, agora tem até ruas asfaltadas.
O “coroinha de missa negra” (segundo Augusto Nunes-Veja) perdeu a boquinha. Viveu às custas do erário público na era lulopetista. Se não fez o pé de meia suficiente terá que trabalhar, se é que tal atividade não lhe cause horror.