Gaeco diz que auditor mentiu e cancela delação da Publicano | Fábio Campana

Gaeco diz que auditor mentiu e cancela delação da Publicano

luiz-antonio-souza

O Gaeco anunciou nesta quinta-feira, 12, que o auditor fiscal Luiz Antônio de Souza, delator do esquema de cobrança de propinas na Receita Estadual, perdeu os benefícios do acordo de delação premiada por ter mentido e por ter dado continuidade aos crimes mesmo estando detido. Com informações de Narley Resende no Paraná Portal.

O auditor foi um dos alvos da quinta fase da Operação Publicano, deflagrada nesta quinta-feira em Londrina e Quatiguá, na região norte do Paraná. Souza já está preso na Penitenciária Estadual de Londrina. Foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e 20 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento por força policial.


Souza era o principal delator do caso. Ele tinha dito que entre abril e maio de 2015 que parte do dinheiro desviado abasteceu a campanha de reeleição do governador Beto Richa (PSDB) em 2014.

A Procuradoria-Geral do Estado já havia tentado anular o acordo de delação de Luiz Antonio de Souza. Segundo a procuradoria, ele teria induzido a Justiça a erro. Como ressarcimento aos cofres públicos, Souza prometeu entregar uma fazenda no valor de R$ 20 milhões que não seria dele. “É evidente que o Acordo de Colaboração Premiada perdeu efeito e merece ser desfeito, uma vez que ressarcimento civil algum dele advirá”, argumenta o Procurador-Geral do Estado, Paulo Sérgio Rosso.

(foto: Folha de Londrina)


3 comentários

  1. Macambúzio
    quinta-feira, 12 de maio de 2016 – 14:31 hs

    Não ficou claro se ele mentiu ou não acerca do dinheiro para a campanha de Beto!! Aliás, PARA QUÊ BETO RICHA PRECISAVA DE MAIS DINHEIRO PARA A CAMPANHA SE DESDE O INICIO SEMPRE TEVE 2/3 DOS VOTOS?!!!

  2. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 12 de maio de 2016 – 17:57 hs

    Isso se sabia dentro da PEL que iam invalidar a delação para salvar a pele do Beto Richa.Gente estamos no Brasil dos golpes.

  3. pedro hernandes
    quinta-feira, 12 de maio de 2016 – 22:25 hs

    Quem muito mente, se contradiz, senhores quando surgirem os videos da Delação desse sujeito, ai sem teremos conhecimento da extensão das suas mentiras. A mídia vai se deliciar.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*