'Fruet tenta pedalada em dívidas com a previdência dos servidores de Curitiba' | Fábio Campana

‘Fruet tenta pedalada em dívidas com a previdência dos servidores de Curitiba’

índice

A denúncia é dos vereadores da oposição – Jorge Bernardi (Rede), Chico do Uberaba (PMN), Chicarelli (PSDC) e Professor Galdino (PSDB) – à proposta do prefeito Gustavo Fruet (PDT) de parcelar, em 60 vezes, a dívida om o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba. “Não é calote, não é bicicletada e nem pedalada”, reagiu Paulo Salamuni (PV), líder do prefeito. Com informações da coluna Informe na Folha de Londrina.

Para Chico do Uberaba, a proposta formulada pela prefeitura de parcelar os aportes extras ao IPMC exigidos pela lei municipal 12.821/2008, e que estão em atraso desde agosto de 2015, são pedaladas fiscais. “Por muito menos a presidente Dilma caiu. Eu já fiz denúncia aos órgãos competentes e não acredito que esta Câmara será conivente em jogar essa dívida no colo do próximo prefeito”, criticou. O assunto deve tomar conta do plenário da Câmara hoje quando a secretária de Finanças, Eleonora Fruet, estará fazendo a prestação de contas quadrimestral do Executivo.

A proposta de Fruet causou essa discussão em plenário antes mesmo de começar a percorrer as comissões temáticas da Câmara. A peça ainda está na Procuradoria Jurídica, para instrução técnica, e só depois tramitará pelo Legislativo. Esse processo, contudo, está limitado a 45 dias – uma vez que a prefeitura pediu regime de urgência para a matéria. Esse prazo pode ser encurtado para apenas três dias úteis, caso um vereador recolha 13 assinaturas e o requerimento seja acatado pelo plenário da Câmara.


Um comentário

  1. TADEU ROCHA
    terça-feira, 31 de maio de 2016 – 10:57 hs

    VEREADORES, VOCES FALAM DO GUSTAVO, VOCES SABEM QUE O GUSTAVO É MELHOR, VEREADOR CHICARELLI COM TODO RESPEITO, PORQUE VOCE ESTAVA JUNTO COM O GUSTAVO NO ULTIMO ENCONTRO, E BEM FELIZ COM ELE, É MARIA VAI COM AS OUTRAS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*