Em encontro com Temer, PSB entrega 'Agenda Mínima' para futuro governo | Fábio Campana

Em encontro com Temer, PSB entrega ‘Agenda Mínima’ para
futuro governo

Siqueira
Ricardo Della Coletta, Época

Em reunião com Michel Temer, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e os líderes do partido na Câmara, Fernando Coelho Filho, e no Senado, Antonio Carlos Valadares, entregaram ao vice-presidente da República um documento com dez itens chamado “Agenda Mínima para o Brasil”.

Os socialistas repetem dessa forma gesto feito pelo PSDB, que também entregou a Temer um documento com o que os tucanos consideram temas prioritários para o novo governo – a expectativa é que o vice assuma a Presidência da República com o afastamento, pelo Senado, da presidente Dilma Rousseff, alvo de um processo de impeachment.

Na carta, o PSB diz que “não postulará junto ao novo governo qualquer posição ou vantagem para apoiá-lo”, mas deixa a porta aberta para o ingresso de filiados, ao ressaltar: “Ao futuro presidente da República deve se reservar a prerrogativa de compor o governo com os quadros que considere as melhores alternativas para o Brasil (…)”

Dentre os itens que compõem a agenda dos socialistas, estão a defesa de que os mais pobres não suportem o “peso dos ajustes necessários” e a “manutenção das conquistas sociais que o Brasil alcançou no período democrático”.

(foto: Alan Sampaio/IG Brasília)


Um comentário

  1. Zé Ninguém
    quarta-feira, 4 de maio de 2016 – 15:01 hs

    E tem que fazer isto mesmo, se não o Temer fica pensando, pensando e o tempo vai passando. Não será por falta de boas ideias e boas intenções é que o Temer continue o desgoverno da querida companheira Dilma.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*