Nesta quinta-feira, 19, em Curitiba, o deputado Luciano Ducci(PSB) participou do almoço que reuniu 1.600 gestores e profissionais da saúde que participam do 5º Encontro Estadual da Rede Mãe Paranaense. A capacitação acontece na Universidade Positivo e Luciano Ducci conversou com médicos e enfermeiros sobre os resultados obtidos nos quatro anos da rede que reduziu a mortalidade materna e infantil no Paraná.
O Mãe Paranaense foi criado a partir do Mãe Curitibana, projeto idealizado por Luciano Ducci em 1999, com o reconhecimento de várias agências das ONU, como Unicef, OMS e Unesco, premiado internacionalmente, e referência para países da África e da Ásia. No Brasil, serviu como exemplo para a criação do Mãe Paulistana (São Paulo), Mãe Coruja (Pernambuco) e Rede Cegonha – o programa do Ministério da Saúde criado na área.
3 comentários
Unico prefeito Curitiba que não se reelegeu!!!
Lamentável que um programa de tamanha importancia, como o MÃE CURITIBANA,tenha se perdido na atual administração do município de Curitiba.A Unidade de Saúde Mãe Curitibana , na Jaime Reis -Alto do São Francisco – foi transformada em unidade de saúde psf, e a vitrine da redução da mortalidade materno-infantil se deteriorou.
Isto só vem a afirmar a falta de competência da atua administração. Acabar com um programa premiado internacionalmente como o MÃE CURITIBANA, só porque foi criado pelo seu concorrente político. Mostra a falta de respeito com as mães curitibanas e com suas crianças.
“BEM COISAS DE PTralhas”
Parabéns Dr Luciano Ducci e Miquele Caputo por respeitarem as mães Paranaenses!!!