Ducci conversa com médicos e enfermeiros no 5º Encontro da Rede Mãe Paranaense | Fábio Campana

Ducci conversa com médicos e enfermeiros no 5º Encontro da Rede Mãe Paranaense

Nesta quinta-feira, 19, em Curitiba, o deputado Luciano Ducci(PSB) participou do almoço que reuniu 1.600 gestores e profissionais da saúde que participam do 5º Encontro Estadual da Rede Mãe Paranaense. A capacitação acontece na Universidade Positivo e Luciano Ducci conversou com médicos e enfermeiros sobre os resultados obtidos nos quatro anos da rede que reduziu a mortalidade materna e infantil no Paraná.

O Mãe Paranaense foi criado a partir do Mãe Curitibana, projeto idealizado por Luciano Ducci em 1999, com o reconhecimento de várias agências das ONU, como Unicef, OMS e Unesco, premiado internacionalmente, e referência para países da África e da Ásia. No Brasil, serviu como exemplo para a criação do Mãe Paulistana (São Paulo), Mãe Coruja (Pernambuco) e Rede Cegonha – o programa do Ministério da Saúde criado na área.


3 comentários

  1. Ketlin Pamella
    sexta-feira, 20 de maio de 2016 – 9:53 hs

    Unico prefeito Curitiba que não se reelegeu!!!

  2. antonio marques
    sexta-feira, 20 de maio de 2016 – 11:28 hs

    Lamentável que um programa de tamanha importancia, como o MÃE CURITIBANA,tenha se perdido na atual administração do município de Curitiba.A Unidade de Saúde Mãe Curitibana , na Jaime Reis -Alto do São Francisco – foi transformada em unidade de saúde psf, e a vitrine da redução da mortalidade materno-infantil se deteriorou.

  3. BAIRRO NOVO 2016
    sexta-feira, 20 de maio de 2016 – 13:20 hs

    Isto só vem a afirmar a falta de competência da atua administração. Acabar com um programa premiado internacionalmente como o MÃE CURITIBANA, só porque foi criado pelo seu concorrente político. Mostra a falta de respeito com as mães curitibanas e com suas crianças.

    “BEM COISAS DE PTralhas”

    Parabéns Dr Luciano Ducci e Miquele Caputo por respeitarem as mães Paranaenses!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*