Delator afirma que Lula gerenciou corrupção pessoalmente | Fábio Campana

Delator afirma que Lula gerenciou corrupção pessoalmente

images

O ex-presidente Lula gerenciou pessoalmente o esquema de corrupção da Petrobras, segundo afirmou em depoimento o ex-deputado Pedro Corrêa, condenado do mensalão e preso na Lava Jato.

Corrêa disse que Lula coordenada tudo, inclusive a indicação dos diretores corruptos da estatal e a divisão do dinheiro desviado entre os políticos e os partidos. A revista Veja teve acesso aos 72 anexos do depoimento de Pedro Corrêa.

Em seus depoimentos, sob acordo de delação premiada, o político pernambucano descreveu situações em que Lula tratou com os caciques do seu partido, o PP, sobre a farra nos contratos da Diretoria de Abastecimento da Petrobras, comandada por Paulo Roberto Costa, o Paulinho, preso e condenado na Operação Lava Jato.

Uma das passagens mais emblemáticas, segundo o delator, se deu quando parlamentares do PP se rebelaram contra o avanço do PMDB nos contratos da diretoria de Paulinho. Um grupo foi ao Palácio do Planalto reclamar com Lula da “invasão”. Lula, de acordo com Corrêa, passou uma descompostura nos deputados dizendo que eles “estavam com as burras cheias de dinheiro” e que a diretoria era “muito grande” e tinha de “atender os outros aliados, pois o orçamento” era “muito grande” e a diretoria era “capaz de atender todo mundo”.

Os caciques do PP se conformaram quando Lula garantiu que “a maior parte das comissões seria do PP, dono da indicação do Paulinho”. Se Corrêa estiver dizendo a verdade, é o testemunho mais contundente até aqui sobre a participação direta de Lula no esquema da Petrobras.


12 comentários

  1. Macambúzio
    sexta-feira, 27 de maio de 2016 – 14:17 hs

    Conte alguma coisa que não sabíamos, seu delator!!!

  2. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 27 de maio de 2016 – 15:08 hs

    Com quase 200 delações,é melhor fazer um menu detalhado e pinçar aquela que é para safar alguem,aquela que é para golpe de estado,outras que é para inflar o ego de juiz etc.a la carte.

  3. JOHAN
    sexta-feira, 27 de maio de 2016 – 15:11 hs

    Caro FÁBIO, esse nobre deputado PEDRO CORREA, é um homem digno, pois parece que se arrependeu. A sociedade deve muito a ambos, ao ex-deputado ROBERTO JEFERSON, e as Câmaras Municipais deveriam erguer e honrar busto ou estátua desses brasileiros em praças públicas. Caso não fossem os dois, hoje o Brasil, já seria uma República Comunista do Brasil. DEUS nos livre dessa CHAGA. É um regime tão retrógrado, jurássico e atrasado que nem mesmo as sociedade que vivem esse regime o aceitam. Está em extinção como os membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Essa indicação deve ser olhada com cuidado pois, são representantes com mais de 02 mandatos. A sociedade deve avaliar com carinho o regime PARLAMENTARISTA e pra os representantes mandato de 04 anos com direito a apenas uma reeleição. Com essa medida encerra a apropriação do ESTADO pelos parlamentares inescrupulosos. Atenciosamente.

  4. Olho vivo
    sexta-feira, 27 de maio de 2016 – 17:18 hs

    ESSE AÍ E LADRÃO DESDE O DIA EM QUE NASCEU.

  5. gregorio
    sexta-feira, 27 de maio de 2016 – 18:22 hs

    Isso aquele vagabundo zé desceu que está preso na republica de Curitiba já falou a muito tempo.

  6. PIXULECOZINHO
    sexta-feira, 27 de maio de 2016 – 19:20 hs

    QUE BELO EXEMPLO OS NOSSOS ÚLTIMOS DOIS “PRESIDENTES” ESTÃO DANDO AO POVO BRASILEIRO, QUE É O PAGADOR DE IMPOSTOS MAIS MANSO DO PLANETA.

  7. fcarraro
    sexta-feira, 27 de maio de 2016 – 22:00 hs

    Esse é só o 1º delator a falar abertamente no nome de Lula e Dilma como mentores da quadrilha. Agora os outros, como Odebrecht por exemplo, que se aligeirem e abram o verbo, sob pena de não o fazendo, perder os “benefícios” da delação premiada…

  8. FUI !!!
    sábado, 28 de maio de 2016 – 6:01 hs

    Delação do óbvio não é delação. Tudo isto já é sabido. Só quero
    saber quando o sapo barbudo vai em cana !!!

  9. PIMENTA PURA
    sábado, 28 de maio de 2016 – 6:06 hs

    Se a delação foi aceita, obviamente existem provas contra o Lula.
    Mete o cara em cana.

  10. VISIONÁRIO
    sábado, 28 de maio de 2016 – 6:13 hs

    O que todos nós esperamos é que políticos e empresários corruptos que comprovadamente roubaram devem apodrecer na cadeia mes- mo. Antigamente seria morto em praça pública. Lei é lei.
    Fica a triste lição de que enquanto os caras roubaram e viram al-
    guns comparsas serem presos no Mensalão outros rezavam para
    que a onda de denúncias parassem. De repente chegou o Petrolão
    e o barco virou. A justiça demorou demais para chegar ao Lula. Evi-
    dencias não faltaram. Idiotas foram os caras como o Marcos Valério
    e o Jose Dirceu que vestiram a carapuça e foram condenados no
    lugar do Luladrão.

  11. Do interior
    sábado, 28 de maio de 2016 – 12:02 hs

    Tá aí de onde saiu o rombo na Petrobrás.

  12. Jaqueline
    domingo, 29 de maio de 2016 – 12:17 hs

    Espero que todas essas delações e toda a máquina de corrupção de LULA, seu partido PT e aliados estejam devidamente catalogados para serem de conteúdo introduzido nos livros de História para que as futuras gerações saibam que estamos HOJE , colocando um freio no golpe estadista que essa corja corruPTa quer implantar no nosso país.

    Se não fosse o povo na rua, se nao fosse o iminente impeachment , iríamos virar outra cuba ou venezuela! E Lula não iria pra CADEIA , iria virar um novo fildel castro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*