Curitibanos enfrentam fila em Feira do Trabalhador que oferece 1,8 mil vagas | Fábio Campana

Curitibanos enfrentam fila em Feira do Trabalhador que
oferece 1,8 mil vagas

feira

Banda B

Desde as primeiras horas da manhã, trabalhadores curitibanos enfrentam filas para garantir uma das duas mil senhas que estão sendo distribuídas na Feira do Trabalhador, que acontece na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba. A Feira encerra a Semana do Trabalhador, organizada pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego.

De acordo com a prefeitura, há vagas disponíveis para os seguintes cargos: atendente de telemarketing, vendedor pracista externo, cozinheiro, repositor de mercadorias, operador de caixa, recuperador de crédito, servente de limpeza, analista de compras, analista financeiro bilíngue, trainee, analista de assistente suporte bilíngue. A maior parte das vagas exige nível de escolaridade médio incompleto a completo.

Em entrevista à Banda B, o secretário municipal do Trabalho, Fernando Guedes, que está no local, afirmou que a expectativa está acima do esperado. “Nós esperávamos uma grande procura, mas hoje nos surpreendeu. A taxa de desemprego no país é grande e Curitiba, apesar de ter cenário melhor, também está com alta demanda para emprego. Temos 1,8 mil e onze empresas parceiras que estão participando conosco desta Feira”, disse.

Ainda, de acordo com o secretário, é possível também se matricular em cursos profissionalizantes. “Nesse momento de crise a competitividade é grande e quanto melhor qualificado estiver o cidadão, certamente, ele terá melhor possibilidade de garantir um emprego”, finalizou.

Para tentar garantir uma vaga no mercado de trabalho, os candidatos precisam apresentar carteira de trabalho, documentos pessoais e comprovante de endereço. Por causa da Feira, os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) nas Ruas da Cidadania estão atendendo apenas para emissão de carteira de trabalho. O atendimento vai até as 17h.


2 comentários

  1. John
    sexta-feira, 6 de maio de 2016 – 12:25 hs

    Fabio,

    Veja o RJTV 1ª edição de hoje da GLOBO, o Presidente da ALERJ sentando o pau no pezão e elogiando o Governador Beto Richa.

    abs!

  2. funcionário
    sábado, 7 de maio de 2016 – 4:58 hs

    O que os políticos fizeram com meu país !!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*