Voz do povo | Fábio Campana

Voz do povo

Painel, Folha de S. Paulo

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tem na manga um projeto de eleições gerais. Aliados articulam a aprovação de um plebiscito já para a corrida municipal de outubro. A ideia seria consultar a população sobre dois pontos: a antecipação da escolha de presidente da República, governadores e congressistas, com realização de sufrágio em seis meses, e a alteração no sistema de governo. O Senado costura, silenciosamente, a sua proposta.

A defesa que Renan faz das eleições gerais não é à toa. Pesquisa de sua equipe, em março, apontava 47% das intenções de voto nele para o Senado em uma nova disputa. Renan Filho (AL), governador, teria aprovação suficiente para concorrer de novo.


Um comentário

  1. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 6 de abril de 2016 – 14:58 hs

    Se todos renunciarem, no legislativo e no executivo, será imperioso que todos os membros do STF também renunciem. Se aqueles que têm mandato conferido pelo voto popular renunciarem, deve dar-se o mesmo com aqueles que são mera escolha pessoal de presidentes eleitos, ratificados por senadores igualmente eleitos. Aliás, seria uma boa hora para adotar mandatos nos tribunais superiores e no pretório excelso, acabando com a vitaliciedade nestes cargos. Se for para mudar, tem-se que fazer a sola inteira e não meia-sola.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*