Traiano e Plauto viajam no tempo no MON | Fábio Campana

Traiano e Plauto viajam no tempo no MON

índice

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), e o primeiro secretário, deputado Plauto Miró (DEM), aproveitaram a posse do novo procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, sexta-feira (11), no Museu Oscar Niemeyer, para dar uma espiada em algumas mostras do Museu.

Gostaram especialmente da exposição do fotógrafo Guilherme Glück, na mostra “Glück: o tempo e a imagem”. A exposição, na sala 10, traz um material rico da história da Lapa pelas lentes do fotógrafo Guilherme Glück (1892-1983), e fica em cartaz até dia 28 de fevereiro.

Guilherme Glück nasceu na região rural de Rio do Poncho, em Santa Catarina, filho de pai alemão e mãe de origem holandesa. No começo do século XX acabou remigrando para a cidade da Lapa.

Durante muitos anos Glück foi compreendido como um fotógrafo de retratos: casamentos, fotos de estúdio e família eram entendidos como um de seus legados para a fotografia paranaense. Porém, a partir de 2009, com a realização de pesquisas de cunho acadêmico sobre a imensa coleção de 31 mil negativos em chapas de vidro foi possível revelar outra faceta do fotógrafo: seu lado político, cultural e social.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*